Questões sobre Voz

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Voz

Responda à questão, com base nos Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos – PTFs (Vol. 1 e 2).

Sobre intervenções terapêuticas para reabsorção de lesão (nódulos vocais em adultos), analise as assertivas abaixo:

I. Exercício de trato vocal semiocluído: firmeza glótica, constrição labial, finger kazoo, fonação com canudos ou tubos, sons vibrantes, sons fricativos sonoros, /b/ prolongado.
II. Em frente ao espelho mostrar o ponto de articulação do fonema-alvo, produzir o som devagar até exagerar sua formação.
III. Utilizar um vibrador apoiado na proeminência laríngea concomitantemente à emissão de vogal ou nasal.

Quais estão corretas?

Responda à questão, com base nos Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos – PTFs (Vol. 1 e 2).

Sobre as características, achados fonoaudiológicos, de nódulos vocais em adultos, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Frequência fundamental geralmente aumentada, podendo estar deslocada para os graves em casos com quadros tensionais.
( ) Tempos máximos de fonação reduzidos.
( ) Fadiga vocal.
( ) Dificuldade para produzir tons graves.
( ) Tendência a apresentar ressonância laringofaríngea.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, identifique a afirmação correta: Disfonia é o nome dado para a situação em que há alguma alteração ou dificuldade na emissão da voz. É confundida muitas vezes com rouquidão, mas a voz rouca é apenas uma das diversas condições disfônicas possíveis. Em relação aos tipos de disfonia é correto afirmar:
I. A disfonia funcional e a mais comum de todas, ela ocorre quando as cordas vocais não sofrem qualquer alteração estrutural. Nessas situações, o problema surge de maus hábitos ou lesões temporárias. II. Podemos dizer que o uso incorreto da voz, por exemplo, quando ela é utilizada intensamente, sem preparo ou pausas, pode ocorrer por disfonia funcional. Alterações emocionais e inaptidões vocais também estão presentes nessa categoria. III. Na disfonia orgânica entram as razões mais primárias, quando as cordas vocais têm a estrutura comprometida, ou seja, existe um substrato anatômico que causa prejuízo ao processo de fonação. IV. A disfonia orgânico-funcional é a evolução de uma disfunção funcional que, não tratada, acaba se tornando orgânica. Na maioria das vezes, esse processo se dá por nódulos ou pólipos.
A sequência correta é:

É na laringe que se situam as pregas vocais, responsáveis pela produção da voz. Ainda, frequentemente, chamadas de “cordas vocais”, as pregas vocais apresentam-se como dois lábios:

#Questão 895674 - Fonoaudiologia, Voz, IADES, 2020, SES/DF, Provas: Multiprofissional em Saúde da Criança - Fonoaudiologia Multiprofissional em Saúde da Família - Fonoaudiologia Multiprofissional em Saúde Mental Infanto-Juvenil - Fonoaudiologia

Um teleoperador de 42 anos de idade procurou um ambulatório de otorrinolaringologia por apresentar queixas vocais e auditivas. Seus sintomas vocais são cansaço para falar e dores de garganta.

Considerando esse caso e os conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir. 
Teleoperadores associam alta demanda vocal à alta demanda cognitiva relativa à argumentação, à negociação, à comunicação, à solução de problemas e à persuasão, que podem aumentar o risco de distúrbio vocal relacionado ao trabalho.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis