Questões sobre Neonatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Neonatologia

Durante a avaliação fonoaudiológica da disfagia na população pediátrica, são sinais clínicos de penetração/aspiração:
I. Estridor. II. Cianose. III. Sibilo, durante ou logo após a alimentação.
Quais estão corretas?

#Questão 1019351 - Fonoaudiologia, Neonatologia, FAURGS, 2022, SES-RS, Fonoaudiólogo - Edital nº 15

As Diretrizes de Atenção da Triagem Auditiva Neonatal (TAN) fazem parte de um conjunto de ações que devem ser realizadas para a atenção integral à saúde auditiva na infância: triagem, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento da audição e da linguagem, diagnóstico e (re)habilitação. Assim, de acordo com essa diretriz, é importante que a TAN

Alguns fatores não obstrutivos podem favorecer ao respirador oral como: amamentação insuficiente, flacidez dos músculos da face e flacidez de palato. Assinale alternativa que corresponde a alteração encontrada nos lábios.

O feto com aproximadamente 25 semanas de gestação já consegue escutar. Seu ambiente acústico é constituído por ruídos externos e internos. Assinale a alternativa que corresponde ao desenvolvimento auditivo esperado aos 4 meses de idade.

Ainda sobre as recomendações do Joint Committee on Infant Hearing (2019) acerca dos exames eletrofisiológicos utilizados na triagem auditiva neonatal, analise as assertivas abaixo.

I. Tanto as Emissões Otoacústicas (EOA) quanto o Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico (PEATE) podem ser usados para detectar perda auditiva neurossensorial (cóclea).
II. Bebês com neuropatia auditiva podem falhar no PEATE e passar nas EOA.
III. Uma vantagem desses exames eletrofisiológicos é a de que alterações condutivas de orelha externa ou média não interferem nos resultados das EOA e do PEATE.

Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis