Questões sobre Audiologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Audiologia

Em que se baseia a logoaudiometria clássica?

Sobre a atuação do fonoaudiólogo na saúde do trabalhador, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Um novo exame audiométrico de referência deve ser realizado sempre que algum exame sequencial preencher os critérios de desencadeamento ou de agravamento da perda auditiva induzida por níveis de pressão sonora elevados. ( ) A meatoscopia é obrigatória antes de todo exame audiométrico, mesmo sendo ocupacional. ( ) Para todos os exames audiométricos sequenciais, o repouso auditivo mínimo de 24 horas é uma obrigação legal. ( ) O fonoaudiólogo não poderá solicitar exames e avaliações complementares, pois esta é uma prerrogativa exclusiva do médico.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Sobre o que permite a determinação dos limiares auditivos na audiometria tonal liminar, analise as assertivas abaixo:
I. Determinar a existência da deficiência auditiva, quanto ao seu tipo e grau. II. Auxiliar para o diagnóstico diferencial das lesões de orelha externa e/ou média e interna. III. Fornecer informações para estabelecer o topodiagnóstico da deficiência auditiva.
Quais estão corretas?

Sobre princípios e procedimentos básicos para a realização do exame audiométrico, conforme o Manual de Padronização Internacional em Audiometria, do Conselho Federal de Fonoaudiologia (2015), analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O exame audiométrico será realizado em cabina audiométrica. ( ) A aferição acústica da cabine audiométrica deve ser bienal. ( ) Sempre que a aferição acústica indicar alteração, deve-se realizar calibração acústica. ( ) Mesmo não havendo alteração na aferição acústica, deve-se realizar calibração acústica obrigatória a cada 5 anos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Analise as queixas a seguir: “um pouco de dificuldade para escutar nas duas orelhas.” Dificuldade percebida após uso de substâncias sem acompanhamento profissional adequado. Queixa de zumbido agudo bilateral, dificuldade para acompanhar conversas em ambientes ruidosos e episódios ocasionais de vertigem. Dentre as doenças estudadas, podemos associar esse relato à seguinte doença: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis