Questões de Fisioterapia da OBJETIVA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia da OBJETIVA

Um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura atribuído a um distúrbio não progressivo que ocorre durante o desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil, podendo contribuir para limitações no perfil de funcionalidade da pessoa. A descrição refere-se à(ao):

#Questão 926317 - Fisioterapia, Fisioterapia Geral, OBJETIVA, 2023, Hospital Municipal Dr. Mário Gatti - SP, Residência Multiprofissional em Saúde - Fisioterapia

A respeito da oxigenoterapia, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) O uso do O2 suplementar é indicado para correção da hipoxemia, a qual é definida pela presença de PaO2 menor do que 60mmHg ou saturação arterial de O2 (SaO2) menor do que 90% em indivíduos adultos respirando em ar ambiente.
(_) Uma das recomendações para o desmame da oxigenoterapia em pacientes estáveis, por exemplo, é a redução do fluxo de O2 de forma gradual, de acordo com SaO2.
(_) Basicamente, não há diferença entre os dispositivos de oxigenoterapia de baixo e alto fluxo. Opta-se pelo mais confortável ao paciente.

Sobre a classificação do desmame ventilatório, analisar os itens abaixo:
I. Desmame simples: o desmame é bem-sucedido no primeiro teste de respiração espontânea (TRE).
II. Desmame difícil: ocorre quando o paciente falha em mais de três tentativas consecutivas de TRE ou necessita de mais de sete dias para iniciar o processo de desmame.
III. Desmame prolongado: ocorre quando o paciente falha em mais de três tentativas consecutivas de TRE ou necessita de mais de sete dias para iniciar o processo de desmame.
Está(ão) CORRETO(S):

Sobre a abordagem fisioterapêutica do paciente após fratura da extremidade distal do rádio, analisar os itens abaixo:
I. A medida de força de preensão palmar deverá ser realizada por meio de dinamometria isométrica seis a oito semanas após a fratura, desde que a consolidação óssea permita que o paciente realize carga no segmento afetado.
II. O treino sensório-motor em cadeia aberta e fechada é implementado a depender da fase de consolidação da fratura.
III. Em pacientes que receberam tratamento não cirúrgico, os exercícios ativos e passivos para ganho e manutenção da amplitude de movimento dos dedos, do cotovelo e do ombro deverão ser evitados.
IV. A síndrome da dor complexa regional é considerada uma das maiores complicações decorrentes de fraturas do rádio distal, sendo observada somente após o tratamento cirúrgico.
Estão CORRETOS:

#Questão 926321 - Fisioterapia, Fisioterapia Geral, OBJETIVA, 2023, Hospital Municipal Dr. Mário Gatti - SP, Residência Multiprofissional em Saúde - Fisioterapia

Considerando-se as principais orientações no pósoperatório de artroplastia de quadril, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Abdução, rotações e flexão de quadril acima de 90° são movimentos a serem evitados nos primeiros 90 dias de pós-operatório.
(_) A rotação interna do quadril deve ser evitada na abordagem anterolateral.
(_) A rotação externa deve ser evitada na abordagem anterolateral.
(_) No pós-operatório imediato, a inibição muscular reflexa pode ser prevenida por meio de exercícios isométricos submáximos, enfatizando o quadríceps femoral e os extensores e os abdutores do quadril.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis