Questões sobre Semiologia (Patologia, Clínica Geral e Patologia)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Semiologia (Patologia, Clínica Geral e Patologia)

O fisioterapeuta é profissional competente para buscar todas as informações que julgar necessárias no acompanhamento do tratamento do paciente, sob sua responsabilidade, e nota-se a necessidade do conhecimento e habilidades na interpretação de exames complementares, para a indicação de tratamento e avaliação de seus pacientes. Sobre a interpretação de exames de imagem, analise as afirmativas abaixo e identifique a correta:

A Incontinência Urinária de Esforço (IUE) é definida como a queixa de perda involuntária de urina no esforço físico, espirro ou tosse. Sobre a IUE e a atuação do fisioterapeuta, analise os itens abaixo:
I- O nervo pudendo é responsável pela inervação dos músculos do assoalho pélvico e do esfíncter uretral externo. Sua lesão pode gerar fraqueza do assoalho pélvico, resultando em prolapso de órgão pélvico. II- O treinamento dos músculos do assoalho pélvico leva à hipertrofia das fibras dos músculos e maior recrutamento de neurônios motores ativos, promovendo elevação permanente da musculatura do assoalho pélvico e melhor suporte para as vísceras dentro da pelve. III- A função de suporte dos órgãos pélvicos está garantida, enquanto houver adequada função dos músculos do assoalho pélvico. IV- As posturas durante o treinamento dos músculos do assoalho pélvico variam e incluem o sentado, ajoelhado e em pé.
É correto o que se afirma em:

No diagnóstico das reações hansênicas (tipos 1 e 2), ou estados reacionais, há alterações do sistema imunológico que se exteriorizam como manifestações inflamatórias agudas e subagudas, podendo ocorrer em qualquer paciente, porém são mais frequentes nos pacientes multibacilares. Frente à suspeita de reação hansênica, recomenda-se, EXCETO:

Sobre o linfedema, analise as assertivas abaixo:


I - Compreende-se o linfedema como um acúmulo anormal, crônico e progressivo de proteínas e líquidos no espaço intersticial.

II - O linfedema pode ser considerado uma complicação em mulheres submetidas à cirurgia de câncer de mama, estando relacionado com a região ipsilateral da cirurgia.

III - O linfedema de membro superior pós-mastectomia ocorre devido à obstrução do fluxo linfático na axila.

IV - Os danos causados pelo linfedema se restringem ao aspecto estético e aos prejuízos funcionais da região afetada.


Podemos concluir, portanto que:

As artérias dos membros superiores são supridas por nervos simpáticos. Fibras pós-ganglionares dos gânglios simpáticos entram em nervos que formam o plexo braquial e são distribuídas para as artérias digitais através de ramos originados do plexo. Quando acometidas, as artérias podem apresentar crises intermitentes de isquemia dos dedos caracterizada por cianose e não raro acompanhadas por parestesias e dor, que costumam ser causadas pelo frio e estímulos emocionais. O distúrbio pode resultar de uma anormalidade anatômica ou de uma doença de base. Quando a causa do distúrbio é de origem idiopática ou primária, é denominada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis