Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

A fase um 1) da reabilitação cardíaca inicia-se após o paciente ter sido considerado estável clinicamente, como decorrência da otimi ação do tratamento clínico e ou utili ação de procedimento intervencionista. Durante esta fase da reabilitação o gasto calórico é de no máximo 2 METs. Quais dos exercícios abaixo, o fisioterapeuta poderia trabalhar nesta fase?

O diabetes mellitus (DM) apresenta elevada morbimortalidade e alto índice de complicações altamente incapacitantes como por exemplo o pé diabético que caracteriza-se como a principal causa de amputações não traumáticas de membros inferiores. O fisioterapeuta atuando em estratégias de educação em saúde voltadas para pacientes diabéticos deverá orientar sobre:

As noções de músculo agonista e de músculo antagonista são relativas ao tipo de movimento articular realizado, procurando descrever o modo de participação dos músculos no movimento. Os grupos musculares agonista e antagonista têm capacidade para produzir movimentos opostos numa determinada articulação. Um músculo é designado como agonista quando é responsável pela realização do movimento através de uma ação dinâmica:

Essa técnica respiratória tem como finalidade deslocar o excesso de secreção broncopulmonar em direção aos hilos pulmonares para então ser expelida dos pulmões utilizando para isso, a força da gravidade através do posicionamento do corpo ao seu favor:

À direção nacional do Sistema Único da Saúde (SUS) compete participar na formulação e na implementação das políticas de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis