Questões sobre Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia

O Transtorno de Dor Gênito-Pélvica/Penetração (DGPP) é caracterizado por dificuldades durante a relação sexual, incapacidade total de realizar a penetração de qualquer natureza ou em situações específicas; medo ou ansiedade intensa, levando à dor vulvovaginal ou pélvica, em antecipação a, durante ou como resultado de penetração vaginal; tensão ou contração de maneira acentuada dos músculos do assoalho pélvico, durante tentativas de penetração vaginal. Essa condição é denominada:

Leia atentamente as afirmações a seguir sobre a prática da caminhada durante o período gestacional de risco habitual:
I - Tem efeitos positivos sobre a saúde materna, devendo ser incentivada. II - Tem efeitos positivos sobre a saúde fetal, devendo ser incentivada. III - Tem efeitos deletérios sobre a saúde fetal, devendo ser evitada. IV - Tem efeitos deletérios sobre a saúde materna, devendo ser evitada. V - Não gera impactos nem na saúde materna nem na saúde fetal, sendo optativa.
Qual das alternativas a seguir contempla todas as afirmações verdadeiras sobre o tema?

Mulher de 36 anos, com história gestacional de quatro partos vaginais, procurou serviço de Fisioterapia Uroginecológica com quadro de incontinência urinária de esforço, com impacto negativo na sua qualidade de vida. O principal objetivo fisioterapêutico nesses casos é:

Os benefícios alcançados com a prática de exercícios regulares durante a gestação são vários, tanto para a mãe quanto para o bebê. Assinale abaixo a alternativa que apresenta um benefício para a mãe e bebê, respectivamente: 

A incontinência urinária (I ) afeta uma grande parcela da população mundial de ambos os sexos sendo mais frequente nas mulheres do que nos homens. Em relação à IU, são fatores de risco não obstétricos, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis