Questões de Fisioterapia do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2022

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando algumas tendinites às suas principais características do membro superior.
Coluna 1 1. Contratura de Dupuytren. 2. Capsulite Adesiva. 3. Tenossinovite de De Quervain. 4. Tendinite de Supraespinhoso.
Coluna 2 ( ) Dor sobre o tendão quando o membro é abduzido a partir de 60 graus. ( ) Compromete os tendões do extensor curto e o abdutor longo do polegar. ( ) Conhecido como “ombro congelado”. ( ) Ocorre encurtamento e espessamento da fáscia palmar.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

A úlcera de pressão, usualmente ocasionada por períodos prolongados na posição sentada, ainda é uma das complicações secundárias mais comuns em pessoas com lesão medular, ocorrendo em mais de 50% desses indivíduos ao longo da vida. O profissional de saúde que indica o uso de almofada em cadeiras de rodas deve compreender e avaliar a capacidade de redistribuição da pressão dos diferentes tipos de almofadas. São detalhes que devem ser avaliados no momento da indicação, EXCETO:

Para que o paciente possa realizar o Teste de Caminhada de 6 minutos, são necessários alguns preparos. São exemplos desses preparos, EXCETO:

A Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) caracteriza-se por episódios repetidos de obstrução parcial ou completa das VAS durante o sono, seguida por queda da saturação da oxiemoglobina. É uma patologia que, quando diagnosticada, tem a indicação do uso de CPAP para diminuir seus efeitos deletérios. Há alguns exames, aplicação de questionários e escalas utilizados para essa investigação. Nesse sentido, NÃO é específico(a) para pesquisa de AOS: 

O EPAP em selo d’água é um método simples e seguro de produzir PEP. A utilização dessa técnica no cuidado pós-operatório tem como objetivo aumentar o volume pulmonar e facilitar a liberação de secreções pulmonares, evitando atelectasias obstrutivas de reabsorção pela redução da CRF. Em estudo realizado por Westerdahl e colaboradores, pacientes que realizaram exercícios de inspiração profunda associados à PEP (selo d’água) após cirurgia de revascularização do miocárdio, no quarto dia pós-operatório, em comparação a pacientes que não realizaram exercícios respiratórios, apresentaram:
I. Uma significante redução da incidência de atelectasia. II. Menor redução da CV forçada (CVF). III. Menor redução no volume expiratório forçado no primeiro segundo (VEF1).
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis