Questões de Fisioterapia do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2018

Um paciente de trinta e cinco anos de idade procurou atendimento fisioterapêutico, queixando-se de dor na região inferior do dorso, entre o último arco costal e a prega glútea, há mais de seis meses. O paciente relatou que a dor irradia da região citada para o membro inferior direito, quando ele está em decúbito dorsal. Durante a avaliação, o fisioterapeuta realizou a manobra de elevar passivamente, a 40º, o membro inferior acometido, com o paciente em decúbito dorsal, mantendo o joelho em extensão, e verificou agravamento da dor quando o paciente realizou flexão da coluna lombar ao sentar-se.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

O quadro clínico do paciente é compatível com uma típica lombociatalgia.

Com relação à síndrome da angústia respiratória aguda (SARA), julgue os itens a seguir. A SARA, que é caracterizada como um desequilíbrio grave entre ventilação e perfusão, leva ao desenvolvimento de insuficiência respiratória significativa.

Com relação à síndrome da angústia respiratória aguda (SARA), julgue os itens a seguir. Paciente com síndrome da angústia respiratória comumente apresenta os seguintes sinais clínicos: aumento da frequência respiratória, crepitações bilaterais à auscultação, dispneia, retrações torácicas, edema pulmonar e acidose respiratória secundária à hiperventilação.

Com relação à síndrome da angústia respiratória aguda (SARA), julgue os itens a seguir. A SARA e a insuficiência cardíaca congestiva (ICC) podem apresentar sinais e sintomas semelhantes, mas que precisam ser diferenciados. Se, por exemplo, a criança apresentar derrame pleural, será correto suspeitar de ICC.

Com relação à síndrome da angústia respiratória aguda (SARA), julgue os itens a seguir. Frequência respiratória de 40 a 50 ciclos respiratórios por minuto; frequência cardíaca de 120 a 130 batimentos cardíacos por minuto; radiografias torácicas com alguns infiltrados bilaterais e ruídos respiratórios com auscultação de crepitações em toda parte dos campos pulmonares são sinais indicativos de síndrome da angústia respiratória leve, cujo tratamento dispensa a entubação do paciente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis