Questões de Fisioterapia do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2018

A respeito da atuação do fisioterapeuta em ambiente de terapia intensiva, julgue os seguintes itens. A aspiração utilizando sistema fechado só está indicada mediante ventilação em pacientes graves que necessitem de altas concentrações de oxigênio e estejam ventilados sob alto regime pressórico.

A respeito da atuação do fisioterapeuta em ambiente de terapia intensiva, julgue os seguintes itens. Em paciente ventilado em UTI por quadro de pneumotórax por trauma torácico importante, a ventilação do pulmão com fístula, a ser realizada de modo independente do pulmão/hemitórax sadio, é preconizada em modo assisto-controlado ciclado a tempo e controlado a pressão, já que esse modo compensará o vazamento possível.

Acerca de avaliação do fisioterapeuta em ambiente de terapia intensiva, julgue os itens subsequentes. A realização de manobra para mensuração da força dos músculos inspiratórios em pacientes ventilados invasivamente pressupõe um esforço a ser realizado com o auxílio de válvula unidirecional, permitindo-se a expiração e bloqueando a inspiração. Dessa forma, induzir-se-á o paciente a realizar esforço inspiratório máximo a partir do volume residual, que será tanto maior quanto maior for o tempo de oclusão do ramo inspiratório.

Acerca de avaliação do fisioterapeuta em ambiente de terapia intensiva, julgue os itens subsequentes. A medida da pressão transdiafragmática — uma medida não invasiva e não volitiva (independe da cooperação do paciente) — é o único método com essas características para diagnosticar fraqueza diafragmática em pacientes sedados e sob ventilação mecânica.

Acerca de avaliação do fisioterapeuta em ambiente de terapia intensiva, julgue os itens subsequentes. A medida da PImáx a partir da oclusão do ramo inspiratório no ventilador e pela utilização de válvula unidirecional pode ser considerada medida não invasiva e não volitiva, podendo, portanto, ser aplicada mesmo em paciente que apresente quadro de confusão mental durante sua internação na UTI, pós-sedação com midazolam, sendo o delirium um quadro esperado diante desse tipo de sedação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis