Questões de Fisioterapia do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2017

#Questão 587706 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

A respeito da fisiologia cardiopulmonar, julgue os itens subsecutivos. Durante uma expiração normal e calma, o diafragma realiza contração excêntrica levando a uma transição mais suave entre a inspiração e a expiração.

#Questão 587707 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

A respeito da fisiologia cardiopulmonar, julgue os itens subsecutivos. A realização de exercícios por pacientes portadores de insuficiência cardíaca pode não só incrementar o sistema de transporte de oxigênio no corpo, mas, principalmente, tornar mais eficientes a captação desse elemento químico e a sua utilização nos músculos esqueléticos para a produção de energia.

#Questão 587708 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

A respeito da fisiologia cardiopulmonar, julgue os itens subsecutivos. A produção de uma tosse eficaz associa-se apenas a uma boa capacidade de contração dos músculos inspiratórios ― que irão aumentar o volume inspirado até cerca de 80% da capacidade pulmonar total ― e aos músculos expiratórios ― que se contrairão vigorosamente para expulsar de modo eficaz o volume gerado durante a inspiração.

#Questão 587709 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

A respeito da fisiologia cardiopulmonar, julgue os itens subsecutivos. Em uma respiração normal, antes que ocorra a contração dos músculos inspiratórios, os músculos da laringe se contraem e permanecem contraídos durante toda a inspiração para manter a estabilidade e a permeabilidade das vias aéreas superiores.

#Questão 587710 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

A respeito da fisiologia cardiopulmonar, julgue os itens subsecutivos. Na posição supina, o diafragma contribui em maior proporção para a respiração em repouso do que na posição sentada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis