Questões de Fisioterapia do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2017

As alterações do tórax frequentemente evoluem com prejuízo da função respiratória, alterando os volumes e capacidades pulmonares. A coluna da esquerda apresenta os tipos de tórax e a da direita, característica de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Marque a sequência correta.

O Fisioterapeuta recebe em sua clínica um paciente com paralisia facial. Na avaliação, percebe dificuldade para enrugar a testa, franzir os supercílios, fechar as pálpebras, abrir a boca, assobiar e inflar a boca. O olho mantém-se aberto com ausência do ato de piscar. O quadro clínico é característico da lesão do nervo

A respeito da fisiopatologia das doenças dos nervos e músculos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Síndrome de Guillain-Barré é uma polirradiculoneuropatia aguda, de natureza autoimune; caracterizase por paralisia flácida e distúrbio sensorial por bloqueio da condução.

( ) Distrofia Muscular de Duchenne é um distúrbio neuromuscular caracterizado por fraqueza e fatigabilidade dos músculos esqueléticos, decorrentes de uma redução do número de receptores de acetilcolina nas junções neuromusculares por ataque autoimune.

( ) Miastenia Gravis caracteriza-se por fraqueza muscular, contratura do tendão de Aquiles e dos ligamentos iliotibiais, com perda progressiva da força muscular com predileção pelos músculos proximais dos membros.

( ) Charcot-Marie-Tooth afeta nervos motores e sensoriais, caracterizado por fraqueza e atrofia musculares distais, diminuição da sensibilidade e reflexos tendíneos hipoativos ou ausentes, é uma doença autossômica ligada ao X.

Assinale a sequência correta.

A cirurgia de revascularização do miocárdio tem demonstrado prolongar e melhorar a qualidade de vida dos portadores de insuficiência coronariana. É realizada por esternotomia mediana com ou sem circulação extracorpórea, utilizando enxertos venosos ou arteriais, podendo ser realizada por minitoracotomia. Em relação às complicações do pós-operatório de cirurgia cardíaca, analise as afirmativas.

I - As alterações na mecânica da caixa torácica levam à diminuição do volume expiratório forçado no primeiro segundo, da capacidade residual funcional, da força inspiratória, e aumento do consumo de O2.

II - A SARA pode estar presente, porém não está relacionada à Circulação Extra Corpórea (CEC) nem a reação à administração de produtos sanguíneos.

III - O broncoespasmo pode ser precipitado por sobrecarga hídrica, reação a medicamentos, transfusão sanguínea e uso de betabloqueadores.

IV - A lesão do nervo frênico e a paralisia diafragmática podem estar relacionadas à anestesia geral.

Estão corretas as afirmativas

Paciente com diagnóstico prévio de Insuficiência Cardíaca Congestiva, internado no Pronto Atendimento de um Hospital público, queixa-se de piora do quadro nas últimas 12 horas. Apresenta dispneia, esforço respiratório, desconforto torácico, murmúrio vesicular abolido nas porções inferiores dos pulmões, FTV abolido com macicez a percussão. Realizado Rx de tórax mostrado na figura abaixo.

O quadro clínico e radiológico sugerem qual provável evolução da Insuficiência Cardíaca?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis