Questões de Fisioterapia do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2017

Com base na história da fisioterapia, julgue os itens a seguir. Em 1969, com o Decreto-Lei no 938/1969, a fisioterapia se legitimou como profissão, ficando definido que os fisioterapeutas diplomados por escolas e cursos reconhecidos são profissionais de nível médio e que é atividade privativa do fisioterapeuta executar métodos e técnicas fisioterapêuticas com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente.

Com base na história da fisioterapia, julgue os itens a seguir. No início, a profissão se embasava em livros de reabilitação e algumas técnicas, como Bobath, Kabat etc. Felizmente, essa tendência sofreu grandes mudanças. Hoje, a prática clínica é necessariamente alicerçada em pesquisa e nos resultados de pesquisa, confirmando, cada vez mais, um interesse do fisioterapeuta na prática embasada em evidências.

Com base na história da fisioterapia, julgue os itens a seguir. A fisioterapia é uma ciência tão antiga quanto o homem. Surgiu com as primeiras tentativas dos ancestrais de diminuir a dor esfregando o local dolorido e evoluiu ao longo do tempo com a sofisticação, principalmente, das técnicas de exercícios terapêuticos.

Com base na história da fisioterapia, julgue os itens a seguir. Em 1996, o MEC, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autorizou oficialmente o funcionamento do primeiro mestrado brasileiro em fisioterapia na Universidade de São Carlos (UFSCar). A partir disso, a fisioterapia passou a integrar formalmente a comunidade científica brasileira.

P.T.C., de 4 anos de idade, foi diagnosticada com mielomeningocele de nível torácico. Além disso, apresentava equinocavovaro grave e história de internação hospitalar para colocação da derivação ventrículo-peritoneal.

Considerando o caso clínico apresentado e os conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

A mielomeningocele é um tipo de defeito do fechamento do tubo neural, caracterizado por apresentar uma bolsa na região da lesão, com líquor no interior, além de um canal vertebral alargado e ausência de processos espinhosos, laminas e ligamentos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis