Questões de Fisioterapia do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2014

De acordo com a escala Burn Specif Health Scale – Revised (BSHS-R), validada no Brasil e utilizada para avaliação da qualidade de vida do paciente queimado, assinale a alternativa correta.

Paciente adulto com DPOC chega ao serviço de emergência apresentando dificuldade respiratória moderada; está alerta e cooperativo. Frequência respiratória 26 ciclos respiratórios por minuto. A ausculta pulmonar revela hipoventilação alveolar e sibilos expiratórios. A gasometria arterial em ar ambiente mostra pH de 7,24, PaCo2 de 60 mmHg e PaO2 de 60 mmHg.

Assinale a alternativa correta em relação ao caso.

Um paciente recebeu ventilação mecânica no modo CMV controlado por volume na semana passada. A condição do paciente agora está clinicamente estável e o desmame começou com SIMV. À medida que a frequência de SIMV é diminuída para menos de 5 respirações por minuto, o paciente começa a usar seus músculos acessórios para respirar, a frequência respiratória aumenta para 30 respirações por minuto e o paciente relata encurtamento da respiração. Os valores dos gases sanguíneos estão aceitáveis e não há sons pulmonares anormais.

Assinale a alternativa correta em relação ao caso.

Uma criança de 12 anos de idade, pesando 28kg, necessita de ventilação mecânica assistida. O VC está ajustado a 300 ml, a Pressão de Pico Inspiratório(PPI) é de 25 cm H2O e a PEEP é de 5 cm H2O. O fator compressível para o ventilador é de 2 ml/cm H2O.

Assinale a alternativa correta correspondente ao volume corrente efetivo.

A incontinência urinária de esforço genuína se traduz pela perda involuntária de urina pela uretra, ocorrida quando a pressão intravesical exceder a pressão uretral máxima na ausência de contração do músculo detrusor.

 Sobre o tema e o tratamento fisioterapêutico, analise as afirmativas a seguir:

1. A contração voluntária do assoalho pélvico age mais especificamente nas fibras musculares do tipo II, fazendo com que elas se hipertrofiem, potencializando a força de contração perineal.

2. A eletroestimulação perineal fornece impulsos aferentes, reestabelecendo as conexões neuromusculares, melhorando a função da fibra muscular, aumentando seu tônus e alterando seu padrão de ação.

3. Estudos científicos mostram que a eletroestimulação endovaginal possui resultados promissores, sendo capaz de reeducar o assoalho pélvico, porém demonstra melhores resultados quando associada a outros métodos de tratamento conservador.

4. Estudos científicos apontam que o biofeedback, os cones vaginais e a eletroestimulação são complementos para os exercícios de fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico e que esses recursos complementares devem ser aplicados em sessões alternadas.

5. Para alcançar resultados significativos num programa de fisioterapia do assoalho pélvico é preciso conhecer a função do mesmo e saber como contrair sem relaxar a musculatura com o objetivo de retenção urinária.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis