Questões de Fisioterapia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia

A DPOC é uma doença crônica, progressiva e irreversível, que acomete os pulmões e tem como principais características a destruição de muitos alvéolos e o comprometimento da mecânica do sistema respiratório. Entre os principais sinais e sintomas dos pacientes estão, EXCETO:

As doenças cardiovasculares que afetam o cérebro e o coração compartilham uma série de fatores de risco comuns importantes para o desenvolvimento da aterosclerose. São os principais fatores de risco para Acidente Vascular Cerebral (AVC), EXCETO:

Considerando-se os objetivos gerais e desfechos esperados para pacientes com traumatismo cranioencefálico moderado a grave na fase aguda, é CORRETO afirmar que:

Sobre a assistência ventilatória e a fisioterapia em crianças portadoras de cardiopatias congênitas, analisar a sentença abaixo:
Nos casos de hiperfluxo pulmonar, são comuns as crises de cianose, que acontecem nas situações de aumento da demanda metabólica e não cursam com lesão da membrana alveolocapila (1ª parte). Quando ocorre hipofluxo pulmonar, o extravasamento de líquido para o interstício leva a sintomas que se assemelham à congestão pulmonar, como desconforto respiratório e cansaço aos esforços. A redução do surfactante e o edema da mucosa brônquica associados ao prejuízo do clearance mucociliar predispõem a criança às infecções pulmonares de repetição, que culminam com alteração crônica da via aérea, como bronquiectasias (2ª parte). É de suma importância a propedêutica pulmonar na avaliação tanto ambulatorial quanto intra-hospitalar, que permeia o atendimento fisioterapêutico e dá subsídio clínico para a construção de prognóstico da qualidade de vida (3ª parte).
A sentença está:

Sobre as órteses de tornozelo e pé (OTP), analisar a sentença abaixo:
Os candidatos principais para OTP são aqueles com neuropatia periférica, especialmente lesões fibulares e hemiplegia. Aqueles com arrastar do pé podem ser equipados com uma OTP com retenção posterior. Esse desenho, no entanto, tende a fazer com que o joelho flexione excessivamente na posição inicial, quando a flexão plantar controlada é normalmente conseguida (1ª parte). Na falta da flexão plantar, o paciente pode fletir o joelho para efetuar a posição do pé plano. A alternativa é um salto de sapato resistente ou uma OTP com uma lâmina elástica anterior de plástico ou um auxiliar de plantiflexão de mola de metal, sendo que ambos permitem controlada dorsiflexão plantar no início da fase de apoio, para reduzir a tensão no joelho (2ª parte).
A sentença está:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis