Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Com relação ao princípio da propagação retilínea da luz aplicado a dispositivos ópticos, julgue os itens a seguir.

Se um objeto de 1,0 cm de altura for colocado a 10,0 cm do vértice de um espelho côncavo esférico, cujo raio de curvatura é de 30,0 cm, a imagem formada será real e estará localizada a 10,0 cm do vértice do espelho.

O densímetro é um instrumento simples usado para indicar o valor da gravidade específica ou densidade de um líquido. A figura ao lado mostra uma montagem utilizada para calibrar um densímetro. Um tubo de 25,0 cm de comprimento, 2,0 cm2 de área seccional e com massa de 45,0 g é imerso em água. A respeito dessa montagem, julgue o item seguinte.

A distância x em relação à parte inferior do tubo onde deve ser indicado a marca 1,00 de gravidade específica ou densidade da água é igual a 22,5 cm.

A figura acima mostra uma plataforma em repouso e flutuando em águas marítimas. Considerando a água um líquido incompressível, julgue o item a seguir.

O princípio de Arquimedes estabelece que a força de empuxo aplicada na parte inferior da plataforma é igual ao peso do fluido (água) deslocado pela parte imersa.

O fluxo através de uma superfície fechada é nulo, quando o número de linhas de campo que entra na superfície é igual ao número de linhas que sai dessa superfície. Com base nesse conceito, julgue o item que se segue.

No dipolo elétrico ilustrado ao lado, o número de linhas do campo elétrico resultante que atravessa cada uma das superfícies S1, S2 e S3, separadamente, é nulo.

Capacitores e pilhas têm a função equivalente de armazenar energia. A principal diferença é que os capacitores são usados em situações em que uma liberação rápida de energia é necessária. Com base nas leis do eletromagnetismo, julgue os itens a seguir.

Suponha que um capacitor de 150 µF usado em uma câmara fotográfica foi carregado a 200 V. Caso toda a energia armazenada seja usada para acender a lâmpada do flash em 1/1.000 de segundo, a potência fornecida ao circuito será igual a 6.000 W.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis