Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Julgue os itens a seguir, a respeito de potência e correção do fator de potência em sistemas de corrente alternada.

Considere que uma carga tem o seu fator de potência alterado de determinado valor para outro superior e que a potência ativa (potência em W) é mantida constante. Nessa situação, a potência aparente absorvida pela carga diminui.

#Questão 569681 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

A figura acima mostra um circuito elétrico em que todos os componentes — fonte e resistores R1 e R2 — são considerados ideais. Com relação a esse circuito, julgue os próximos itens.

A queda de tensão em R2 é igual ao dobro da queda de tensão em R1.

#Questão 569682 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

A figura acima mostra uma fonte trifásica senoidal equilibrada de seqüência positiva alimentando uma carga trifásica. Com relação a essa situação, julgue os itens subseqüentes.

Um voltímetro CA conectado aos pontos a e n medirá a mesma tensão que mediria se estivesse conectado aos pontos a e b.

O gráfico que pode representar a distribuição em energia das partículas alfa emitidas por uma amostra de material radioativo alfa emissor é:

O gráfico que pode representar a distribuição em energia das partículas beta emitidas por uma amostra de material radioativo beta emissor é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis