Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 479516 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

A figura acima mostra um circuito elétrico em que todos os componentes — fonte e resistores R1 e R2 — são considerados ideais. Com relação a esse circuito, julgue os próximos itens.

Se um capacitor previamente carregado, com tensão de 32 V, for conectado em paralelo a R2, é certo que a corrente em R1 será, durante algum tempo, maior que a corrente em R2.

#Questão 479518 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

Considere uma fonte monofásica senoidal de tensão v, em volts, em função do tempo t, igual a  que alimenta uma carga formada pela associação em série de um resistor de 10 , um indutor cuja reatância é igual a XL e um capacitor cuja reatância é igual a XC. Com relação a essa situação, julgue os itens que se seguem. Um voltímetro CA colocado em paralelo com a fonte indicará a tensão de  V.

#Questão 479520 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

Considere uma fonte monofásica senoidal de tensão v, em volts, em função do tempo t, igual a  que alimenta uma carga formada pela associação em série de um resistor de 10 , um indutor cuja reatância é igual a XL e um capacitor cuja reatância é igual a XC. Com relação a essa situação, julgue os itens que se seguem.

Uma vez que o ângulo de fase da tensão da fonte é igual a –60º, é correto afirmar que o fator de potência da carga é igual a 0,5 capacitivo.

#Questão 479522 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

Considere uma fonte monofásica senoidal de tensão v, em volts, em função do tempo t, igual a  que alimenta uma carga formada pela associação em série de um resistor de 10 , um indutor cuja reatância é igual a XL e um capacitor cuja reatância é igual a XC. Com relação a essa situação, julgue os itens que se seguem. Se  então um amperímetro CA colocado em série com a carga indicará uma corrente de 12,7 A.

#Questão 479524 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CESAN/ES, Técnico de Operação e Controle

A figura acima mostra uma fonte trifásica senoidal equilibrada de seqüência positiva alimentando uma carga trifásica. Com relação a essa situação, julgue os itens subseqüentes.

A fonte está conectada em estrela aterrada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis