Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 486068 - Física, Geral, FUNRIO, 2014, IFB/BA, Técnico de Laboratório

Para a transmissão de energia elétrica em corrente alternada, a utilização de níveis de tensão cada vez maiores é hoje uma prática comum. A faixa de tensão que caracteriza a transmissão em UAT (ultra-alta-tensão) é

#Questão 486070 - Física, Geral, FUNRIO, 2014, IFB/BA, Técnico de Laboratório

O tipo de lâmpada de maior eficiência luminosa é

#Questão 486182 - Física, Geral, FUNRIO, 2014, IFB/BA, Assistente de Laboratório

#Questão 486184 - Física, Geral, FUNRIO, 2014, IFB/BA, Assistente de Laboratório

Para realizar uma operação de decapagem em uma peça de aço em um laboratório, foram disponibilizados 6 (seis) galões contendo 20 litros de ácido sulfúrico cada e uma tina em forma de paralelepípedo com 80 cm de largura, 45 cm de comprimento e 32 cm de altura. A prática diz que é necessário, para esta operação, encher 3/4 da tina com ácido sulfúrico.

Determine a quantidade mínima de galões do ácido que terão que ser violados para se realizar a decapagem.

#Questão 486186 - Física, Geral, FUNRIO, 2014, IFB/BA, Assistente de Laboratório

A medida de uma determinada grandeza física pode resultar em um número que seja extremamente grande ou extremamente pequeno. Para manipular tais números, utiliza-se a notação científica, fazendo uso das potências de 10 e das regras básicas de arredondamento. Deste modo, sendo de 149.600.000 km a distância da Terra ao Sol, podemos reescrevê-la com três casas decimais como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis