Questões sobre Reações Adversas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Reações Adversas

#Questão 473949 - Farmácia, Reações Adversas, CESPE / CEBRASPE, 2011, FUB, Médico Multiprofissional em Atenção Cardiopulmonar

Acerca dos medicamentos que agem no sistema respiratório, julgue os itens subsecutivos.

Glicocorticoides em aerossol utilizados no tratamento de asma causam menos efeitos adversos que glicocorticoides orais.

#Questão 473939 - Farmácia, Reações Adversas, CESPE / CEBRASPE, 2011, FUB, Médico Multiprofissional em Atenção Cardiopulmonar

Julgue os itens seguintes, a respeito de reação adversa medicamentosa, efeito adverso e fisiologia.

Alguns fármacos podem causar reações do tipo B, bizarras, como nefropatia, podendo a utilização de anti-inflamatórios não esteroidais por pacientes nefropatas provocar nefrite intersticial aguda e a de anfotericina convencional (desoxicolato), necrose tubular aguda.

#Questão 473944 - Farmácia, Reações Adversas, CESPE / CEBRASPE, 2011, FUB, Médico Multiprofissional em Atenção Cardiopulmonar

Julgue os itens que se seguem, a respeito dos medicamentos que agem no sistema cardiovascular e no sangue.

Por apresentarem grande margem de segurança, os cardioglicosídeos são fármacos de primeira escolha para o tratamento de insuficiência cardíaca congestiva, restringindo-se os efeitos adversos a constipação, náusea e vômito.

#Questão 473951 - Farmácia, Reações Adversas, CESPE / CEBRASPE, 2011, FUB, Médico Multiprofissional em Atenção Cardiopulmonar

Julgue os itens a seguir, acerca da farmacocinética em casos especiais, como os de hepatopatas, nefropatas, crianças e idosos.

Os analgésicos opioides devem ser utilizados com precaução em pacientes com cirrose devido, principalmente, à retenção de potássio.

O farmacêutico vem ampliando a sua área de atuação no atendimento do paciente oncológico, por meio de várias portarias e resoluções do Ministério da Saúde que regulamentam sua participação nesse campo. Em oncologia, o farmacêutico é o principal componente para a qualidade da farmacoterapia, devido à sua participação nas várias etapas da terapia antineoplásica. Julgue os itens a seguir, acerca das atividades desenvolvidas pelos farmacêuticos na terapia oncológica.

A caquexia é um dos efeitos adversos do tratamento oncológico, podendo trazer consequências graves e interferir na terapia. O monitoramento desse efeito adverso faz parte de atividades realizadas dentro da assistência farmacêutica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis