Questões sobre Imunofarmacologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Imunofarmacologia

Os ensaios imunológicos permitem a detecção de níveis mínimos de proteínas no soro, o que aumentou muito a sensibilidade dos métodos utilizados. Com relação às provas sorológicas, julgue os itens subseqüentes.

Para os ensaios sorológicos, o sangue deve ser coletado em tubo contendo gel separador com ativador de coágulo ou tubo sem gel e sem anticoagulante.

#Questão 569586 - Farmácia, Imunofarmacologia, CESPE / CEBRASPE, 2008, Hemobrás, Especialista em Produção de Hemoderivados e Biotecnologia

Em relação às doenças passíveis de transmissão e aos agentes contaminantes do sangue, plasma e demais hemocomponentes, julgue os itens que se seguem.

Entre os herpes-vírus, somente o citomegalovírus (CMV) e o vírus de Epstein-Barr (EBV) possuem importância transfucional, pois o EBV permanece latente em linfócitos B e o CMV pode permanecer viável em linfócitos a 4 ºC por até 48 h.

Considerando o esquema acima, que representa o fenômeno de aglutinação passiva, julgue os itens a seguir.

Na hemaglutinação passiva, antígenos solúveis adsorvem-se a partículas inertes, como o látex.

Considerando o esquema acima, que representa o fenômeno de aglutinação passiva, julgue os itens a seguir.

Antígenos protéicos aderem-se facilmente a hemácias, não sendo necessário nenhum tipo de pré-tratamento.

Um tipo muito comum de hiperlipidemia é a do tipo IV, ou hiperlipidemia endógena. Quanto ao comportamento eletroforético das lipoproteínas neste caso, observa-se um amento da fração:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis