Listagem de Questões sobre Geral
O chapeamento das anteparas estruturais de um navio é reforçado através da colocação de perfis dispostos verticalmente, denominados
borboletas
escoas
prumos
travessas
vaus
Para amortecer a amplitude do movimento de balanço de um navio, são utilizadas, perpendicularmente ao seu casco, na altura da curva do bojo, no sentido longitudinal e em ambos os bordos, peças estruturais denominadas
bolinas
buchas
vigias
verdugos
pés de galinha
Um dos tratamentos térmicos mais importantes, utilizados em ligas de aço, é a têmpera. Esse tratamento tem como inconveniente a geração de tensões internas no material, em grande intensidade, que exigem um outro tratamento térmico corretivo posterior, que é a(o)
austêmpera
normalização
endurecimento
recozimento
revenido
O projeto de uma embarcação prevê a substituição do aço empregado na construção do convoo e da superestrutura por uma liga de alumínio naval. Essa medida visa, essencialmente, a
aumentar o peso e a reduzir a posição vertical do centro de gravidade da estrutura.
aumentar o peso e a aumentar a posição vertical do centro de gravidade da estrutura.
reduzir o peso e a reduzir a posição vertical do centro de gravidade da estrutura.
reduzir o peso e a aumentar a posição vertical do centro de gravidade da estrutura.
reduzir o peso e a manter a posição vertical do centro de gravidade da estrutura.
A propriedade segundo a qual um metal acumula energia quando sofre deformação elástica, retornando à sua forma original após aliviar-se dessa energia, é denominada
ductilidade
dureza
fluência
resiliência
tenacidade
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