Questões sobre Geral

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Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 443715 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Com relação à análise das estruturas oceânicas, julgue os itens subseqüentes.

Comparando a resistência à flambagem de uma mesma unidade de chapeamento, simplesmente apoiada, quando a carga de compressão atua nos seus lados mais longos ou nos seus lados mais curtos, a tensão crítica de flambagem é maior quando a carga de compressão atua nos lados mais longos da unidade de chapeamento.

#Questão 443717 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Com relação à análise das estruturas oceânicas, julgue os itens subseqüentes.

Quanto à distribuição do momento fletor em navios na condição de águas tranqüilas, pode-se dizer que é uma função da distribuição dos pesos, das formas do casco e do peso específico da água do mar.

#Questão 443719 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Com relação à análise das estruturas oceânicas, julgue os itens subseqüentes.

Os modos de falha mais relevantes para a análise estrutural dos elementos de um navio, incluem a flambagem dos membros estruturais e o escoamento do material dos membros.

#Questão 443721 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Com relação à análise das estruturas oceânicas, julgue os itens subseqüentes.

Um navio é constituído por painéis do casco, que são unidades formadas de chapeamento, perfis com pequenas inércias e perfis com grandes inércias, e são limitados por outros painéis (por exemplo, um painel do fundo pode ser limitado por painéis dos costados e anteparas). Quanto aos componentes de um painel do fundo como membros resistentes, os reforçadores com maiores inércias servem como apoio para os reforçadores com menores inércias e, ao mesmo tempo, colaboram com estes servindo também de apoio para o chapeamento.

#Questão 443723 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Acerca da hidrodinâmica, julgue os itens que se sucedem.

Uma onda aproxima-se da costa, de águas profundas para águas intermediárias e rasas, em que o fundo é um plano levemente inclinado. A onda incide frontalmente, isto é, a frente de onda é paralela à linha da costa. Aplicando-se a teoria linear de ondas, verifica-se que a celeridade da onda diminui à medida que a onda se propaga para zonas de maior profundidade. Para que se mantenha o fluxo de energia constante, é necessário que a sua altura aumente com a profundidade.

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