Questões de Engenharia Mecatrônica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Mecatrônica

 

Considerando a viga esquematizada na figura acima, julgue os itens a seguir.

O momento fletor na seção C é igual a 300 N × m.

 

Considerando a viga esquematizada na figura acima, julgue os itens a seguir.

O esforço cortante no trecho BC é igual, em módulo, ao esforço cortante do trecho CD.

 

Com relação à barra ilustrada acima, que é submetida a um carregamento combinado de flexão e torção, julgue os itens seguintes.

 

Com relação à barra ilustrada acima, que é submetida a um carregamento combinado de flexão e torção, julgue os itens seguintes.

No ponto B, as tensões principais formam um ângulo de 45º com o eixo x da barra.

 

Em inúmeras aplicações industriais, a faixa necessária de variação de descargas e de altura manométrica pode ser excessivamente grande para ser obtida com apenas uma única bomba capaz de operar com variações de velocidades. Nesse caso, recorre-se então a associações de duas ou mais bombas em série ou em paralelo, ou, ainda, a associações série-paralelo. A figura acima ilustra uma instalação de bombeamento com duas bombas centrífugas iguais. A manipulação das válvulas I, II e III permite uma grande flexibilidade operacional dessas bombas. Considere que as demais válvulas da instalação encontrem-se permanentemente abertas. A partir dessas informações e desconsiderando as perdas de carga do sistema, julgue os itens a seguir, relativos à instalação ilustrada.

Para se dobrar a altura manométrica de bombeamento da instalação, deve-se realizar a ligação das duas bombas em paralelo, o que consiste em fechar a válvula I, abrir a válvula II e fechar a válvula III.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis