Questões de Engenharia Mecânica do ano 2010

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Listagem de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2010

#Questão 436419 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Engenharia Mecânica

Os aços inoxidáveis são altamente resistentes à corrosão e têm como elemento de liga predominante o cromo. Sua resistência à corrosão também pode ser melhorada por meio de adições de níquel e molibdênio. De um modo geral, os aços inoxidáveis são divididos em três classes: martensíticos, ferríticos ou austeníticos. Com base nessa classificação, julgue os itens que se seguem.

Os aços inoxidáveis austeníticos são os menos resistentes à corrosão.

#Questão 436421 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Engenharia Mecânica

Segundo a AISI/SAE, a classificação dos aços carbono comuns e de vários aços de baixa liga é designada por quatro algarismos. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir.

Um aço com classificação 4340 é denominado um aço-carbono comum com 4% de carbono.

#Questão 436423 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Engenharia Mecânica

Segundo a AISI/SAE, a classificação dos aços carbono comuns e de vários aços de baixa liga é designada por quatro algarismos. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir.

Os dois primeiros algarismos nessa classificação indicam a condição de tratamento do material.

#Questão 436425 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Engenharia Mecânica

Segundo a AISI/SAE, a classificação dos aços carbono comuns e de vários aços de baixa liga é designada por quatro algarismos. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir.

Para os aços-carbono comuns, os dois primeiros dígitos são 1 e 0.

#Questão 436427 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Engenharia Mecânica

Segundo a AISI/SAE, a classificação dos aços carbono comuns e de vários aços de baixa liga é designada por quatro algarismos. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir.

Os dois últimos dígitos indicam a resistência à tração, em MPa.

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