Questões de Engenharia Mecânica do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2008

A soldagem é o processo de união de materiais, particularmente dos metais, extensivamente utilizada na fabricação e na recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Há um grande número de processos de soldagem diferentes, cada um com características adequadas para uma dada aplicação. Acerca dos processos de soldagem de materiais metálicos a arco elétrico com eletrodo revestido, julgue os seguintes itens. Os eletrodos com revestimento rutílicos são de grande versatilidade e de uso geral; são de fácil manipulação e podem ser utilizados com corrente contínua ou alternada, porém apresentam penetração média ou baixa; a resistência à fissuração a quente é relativamente baixa.

A soldagem é o processo de união de materiais, particularmente dos metais, extensivamente utilizada na fabricação e na recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Há um grande número de processos de soldagem diferentes, cada um com características adequadas para uma dada aplicação. Acerca dos processos de soldagem de materiais metálicos a arco elétrico com eletrodo revestido, julgue os seguintes itens. De acordo com as especificações da AWS (American Welding Society) para eletrodos revestidos, um eletrodo com a designação AWS E 6020 é um eletrodo para soldagem de aços-carbono em qualquer posição.

A soldagem é o processo de união de materiais, particularmente dos metais, extensivamente utilizada na fabricação e na recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Há um grande número de processos de soldagem diferentes, cada um com características adequadas para uma dada aplicação. Acerca dos processos de soldagem de materiais metálicos a arco elétrico com eletrodo revestido, julgue os seguintes itens.

A figura abaixo mostra, de maneira esquemática e correta, a técnica de execução dos passes de enchimento (1 a 6) com eletrodo revestido denominada enchimento por passes largos.

O cálculo das necessidades de tráfego em elevadores de passageiros de edifícios é regulamentada pela ABNT mediante a NBR 5665/1983, que estabelece as condições mínimas exigíveis para as instalações de elevadores e determina a quantidade de elevadores e as características necessárias para atender ao tráfego de pessoas em edifícios novos. De acordo com essa norma, o tempo de espera no andar principal que um passageiro deve aguardar entre a partida de um elevador e a chegada de outro em edifícios de escritórios com 4 ou mais elevadores é de, no máximo, 40 s.

O cálculo das necessidades de tráfego em elevadores de passageiros de edifícios é regulamentada pela ABNT mediante a NBR 5665/1983, que estabelece as condições mínimas exigíveis para as instalações de elevadores e determina a quantidade de elevadores e as características necessárias para atender ao tráfego de pessoas em edifícios novos. De acordo com essa norma, o sistema de elevadores de um edifício de escritórios em geral e consultórios deve ter capacidade de tráfego mínima de 12%, ou seja, deve ser capaz de transportar, no mínimo, 12% da população do edifício em 5 minutos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis