Questões de Engenharia Mecânica do ano 2007

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Listagem de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2007

#Questão 441014 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, Petrobras, Engenheiro de Equipamentos Júnior

Com relação à operação de algumas máquinas térmicas, julgue os itens subseqüentes.

Em compressores radiais operando em condições normais, perdas de velocidade por atrito na superfície externa do rotor, com origem na turbulência e devido à não recuperação de toda a energia cinética do fluido, são todas ocasionadas na região do rotor.

#Questão 441016 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, Petrobras, Engenheiro de Equipamentos Júnior

Com relação à operação de algumas máquinas térmicas, julgue os itens subseqüentes.

Em termos de fluxo mássico, compressores centrífugos operam entre as linhas de surge e de choque, tanto na condição de projeto como fora dela.

#Questão 441018 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, Petrobras, Engenheiro de Equipamentos Júnior

Com relação à operação de algumas máquinas térmicas, julgue os itens subseqüentes.

Compressores centrífugos são a melhor escolha, comparados com compressores axiais, quando se deseja razão de pressão mais elevada por estágio de compressão com menor fluxo mássico.

#Questão 441020 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, Petrobras, Engenheiro de Equipamentos Júnior

Com relação à operação de algumas máquinas térmicas, julgue os itens subseqüentes.

Um bom projeto de compressores centrífugos deve prever que 10% do ganho de pressão ocorra na região do rotor e o restante, no estator, devido à intensa desaceleração do fluido nessa região.

#Questão 441022 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, Petrobras, Engenheiro de Equipamentos Júnior

Com relação à operação de algumas máquinas térmicas, julgue os itens subseqüentes.

Em turbinas a gás, a injeção de água é muito empregada no controle da formação de óxidos de nitrogênio (NOx), limitando a temperatura dos gases no processo de combustão. Turbinas modernas empregam técnicas que não necessitam de injeção de água (dry low NOx). Nesse caso, a técnica se baseia na queima do combustível com todo o ar de saída do compressor (queima pobre), de forma que o nível máximo de temperatura na câmara de combustão fique limitado a valores que produzam baixos níveis de NOx.

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