Questões de Engenharia Mecânica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Mecânica

#Questão 440081 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CER/RR, Assistente Técnico de Engenharia

Um pino de ajuste de uma base de máquina está mostrado na figura acima. O comprimento desse pino foi medido por meio da régua graduada de aço inoxidável. As medidas indicadas na régua estão gravadas no sistema inglês (polegadas e frações). Nesse contexto, julgue os itens seguintes.

A menor divisão dessa régua graduada é 1/16".

A propósito do diagrama ou gráfico resultante de um teste em dinamômetro, julgue os itens subseqüentes.

A eficiência mecânica em operação de aceleração total diminui com a velocidade e isso pode ser verificado por teste.

No diagnóstico de falhas no motor, são utilizados aparelhos que executam determinadas medições. Acerca desses aparelhos, julgue os itens a seguir.

O analisador de permanência mede o avanço do distribuidor.

No diagnóstico de falhas no motor, são utilizados aparelhos que executam determinadas medições. Acerca desses aparelhos, julgue os itens a seguir.

Com o voltímetro, pode-se medir a tensão do sistema elétrico do veículo.

#Questão 440083 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CER/RR, Técnico Industrial de Engenharia

A figura acima mostra um chumbador embutido em uma laje, suportando um peso de 75 kN. Esse chumbador, que é de açocarbono com limite de resistência de 400 N/mm2, tem um diâmetro de 10 mm. Com relação à resistência do chumbador, julgue os itens subseqüentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis