Questões de Engenharia Florestal da COSEAC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal da COSEAC

Existe uma vazão de um rio que é aquela que deve ficar a jusante dos empreendimentos hidráulicos, de modo a satisfazer a todos os usos previstos pela Política Nacional de Recursos Hídricos, ou seja, a vazão remanescente deve satisfazer as seguintes demandas: sanitária, ecológica (vazão ecológica), abastecimento humano e industrial, dessedentação de animais, geração de energia elétrica, irrigação, navegação, lazer, dentre outras, e é conhecida como vazão:

OEIAtem como princípio a avaliação dos impactos dentro da sua área de influência, mas geralmente tem sido desenvolvido com profundidade limitada quanto aos aspectos integradores de cada tipo de projeto. Por exemplo: (a) a aprovação de um projeto de drenagem ou de um efluente não envolve a avaliação de todos os impactos existentes a montante e a jusante daquele local, mas os elementos que individualizam o projeto; (b) o EIA de uma hidrelétrica geralmente não considera os efeitos sinérgicos de toda a bacia quanto aos empreendimentos atuais e futuros previstos.Alimitação da avaliação individual dos projetos e os efeitos potencializados dos impactos ambientais intersetoriais têm levado à necessidade de avaliar o impacto ambiental dentro de uma visão integradora tanto no espaço como intersetorial, visando, principalmente:

Na propagação vegetativa, a planta resultante reproduz toda a composição genética da progenitora, o que é de grande importância nos programas de melhoramento. A técnica que permite formar povoamentos com características genéticas superiores num curto espaço de tempo, em larga escala, e está sendo difundida rapidamente entre as empresas florestais que trabalham especialmente com eucalipto, é conhecida como:

O ponto de inserção dos galhos nos fustes provocam marcas definitivas denominadas nós. Estes nós, se são vivos, tornam-se ornamentais; porém, se são mortos, destacam-se facilmente da madeira, desvalorizando ou tornando inaproveitável parte do produto. O objetivo desta técnica é a produção de madeira isenta de nós secos ou pelo menos mais firmes, além de contribuir para a prevenção de incêndios e facilitar o acesso para combate às formigas, realização de inventários e desbastes. Esta técnica é conhecida como:

A posição sociológica das árvores e seu vigor são características marcantes da competição entre elas, e auxilia na decisão de quais deverão ser desbastadas e quais serão favorecidas. Estas árvores são de dimensões médias, suas copas marcam o nível geral do dossel e recebem pouca luz lateral. Estas árvores são denominadas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis