Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Engenharia Florestal da CESPE / CEBRASPE

Tendo em vista que os estudos anatômicos, em associação com os das características físicas e químicas, possibilitam o melhor conhecimento e uso da madeira, e que esses estudos utilizam duas abordagens distintas, a macroscópica e a microscópica, julgue os itens subsequentes. A massa específica básica, importante característica da madeira, pode ser determinada com base na relação entre a massa seca da madeira com 0% de umidade e a massa da madeira completamente saturada de água higroscópica e água livre.

Com referência à figura precedente, que mostra esquemas de apresentação de tipos de parênquimas axiais que ocorrem nas espécies de madeiras, julgue o item a seguir.

Na figura, estão representados: em A, o parênquima axial apotraqueal difuso; em B, o parênquima paratraqueal vasicêntrico; em C, o parênquima paratraqueal confluente.

Os métodos de valoração econômica ambiental podem ser classificados, por exemplo, em valoração contingente, preços hedônicos, custos de viagem, custos evitados e dose-resposta. Com relação a essas classes de valoração, julgue os itens seguintes. O fato de uma pessoa interessada em adquirir uma propriedade rural levar em consideração as características locacionais e ambientais do terreno para fazer a sua escolha caracteriza um exemplo de uso do método de valoração por preços hedônicos.

Os métodos de valoração econômica ambiental podem ser classificados, por exemplo, em valoração contingente, preços hedônicos, custos de viagem, custos evitados e dose-resposta. Com relação a essas classes de valoração, julgue os itens seguintes. A realização de pesquisas para identificar o quanto as pessoas estariam dispostas a pagar por um benefício ambiental relaciona-se ao método de valoração contingente.

Nas décadas de 60 e 70 do século XX, os levantamentos aerofotogramétricos eram realizados com câmeras com filmes fotográficos analógicos embarcadas em aeronaves. Atualmente, o uso de sensores digitais a bordo de aeronaves remotamente pilotadas (ARPs) tem-se tornado cada vez mais frequente. Considerando essas informações e aspectos diversos a elas relacionados, julgue os itens seguintes. Apesar da evolução tecnológica das ARPs, os recobrimentos lateral e longitudinal das linhas de voo continuam os mesmos dos aerolevantamentos do passado, isto é, restritos a 25% e 60%, respectivamente.

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