Listagem de Questões sobre Geral
Considerando que um projeto de investimento e sua avaliação econômica tenham como base os custos e as receitas distribuídos ao longo da vida útil do empreendimento, julgue os itens seguintes, relativos à elaboração e avaliação de projetos. Um projeto de investimento florestal é classificado como convencional quando ocorre mais de uma mudança de sinal em seu fluxo de caixa.
Considerando que um projeto de investimento e sua avaliação econômica tenham como base os custos e as receitas distribuídos ao longo da vida útil do empreendimento, julgue os itens seguintes, relativos à elaboração e avaliação de projetos. Além da viabilidade técnica, social e ambiental, um projeto florestal também deve ser viável financeira e economicamente. Financeiramente, deve-se verificar se as receitas inerentes ao projeto superam os custos necessários e, economicamente, deve ser verificado se há recursos suficientes para a execução do projeto.
Considerando que um projeto de investimento e sua avaliação econômica tenham como base os custos e as receitas distribuídos ao longo da vida útil do empreendimento, julgue os itens seguintes, relativos à elaboração e avaliação de projetos. Na elaboração de um projeto florestal ou ambiental, utilizando-se a técnica dos 5W + 2H, as seguintes perguntas devem ser respondidas: o que será produzido? onde será produzido? quem produzirá? para quem será produzido? como será produzido? e quanto será produzido?
Em relação à política, à legislação e à gestão ambiental, julgue os próximos itens. O zoneamento ecológico ambiental, instituído pelo Plano Nacional do Meio Ambiente na última década e implantado nos estados brasileiros, tornou-se o instrumento de gestão ambiental mais dinâmico entre os preconizados no referido plano.
Em relação à política, à legislação e à gestão ambiental, julgue os próximos itens. Na década de setenta do século passado, a expansão da atividade agropecuária na bacia do alto Taquari intensificou o assoreamento do leito do rio Taquari no Pantanal, o que contribuiu para a inundação permanente, nas últimas décadas, da planície do seu baixo curso. Essa inundação tem sido apontada como o mais grave problema ambiental e socioeconômico do Pantanal.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}