Questões de Engenharia de Tráfego

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Listagem de Questões de Engenharia de Tráfego

#Questão 586846 - Engenharia de Tráfego, Geral, VUNESP, 2016, MPE/SP, Analista Técnico e Científico

As contagens volumétricas visam determinar a quantidade, o sentido e a composição do fluxo de veículos que passam por um ou vários pontos selecionados do sistema viário, numa determinada unidade de tempo e classificam- se em: globais, direcionais e classificatórias. Para o cálculo de capacidade, determinação de intervalos de sinais, justificação de controles de trânsito, estudos de acidentes, previsão de faixas adicionais e projeto geométrico de interseções, deve(m)-se utilizar

#Questão 586850 - Engenharia de Tráfego, Geral, VUNESP, 2016, MPE/SP, Analista Técnico e Científico

As distâncias básicas de visibilidade que devem ser consideradas no projeto de uma via são as distâncias de visibilidade de parada, as de tomada de decisão, as de ultrapassagem e aquelas a serem respeitadas nas interseções e são determinadas através da fórmula geral:

A velocidade a ser utilizada nos cálculos é a velocidade

#Questão 586851 - Engenharia de Tráfego, Geral, VUNESP, 2016, MPE/SP, Analista Técnico e Científico

Os detalhes dos levantamentos topográficos para projetos viários devem ser discriminados e relacionados nos editais de licitação, propostas e instrumentos legais entre as partes interessadas na sua execução. O tipo de levantamento topográfico utilizado para fins licitatórios é o levantamento

#Questão 586852 - Engenharia de Tráfego, Geral, VUNESP, 2016, MPE/SP, Analista Técnico e Científico

Dos gatilhos que deflagram intervenções de restauração de pavimentos, estão os defeitos que se desenvolvem pelo arrancamento do material da camada de revestimento de um pavimento, com origem dentro ou próximo desta camada. Esses defeitos superficiais são denominados

#Questão 586853 - Engenharia de Tráfego, Geral, VUNESP, 2016, MPE/SP, Analista Técnico e Científico

Os itens I e II são características de níveis de serviços para vias urbanas.

I. Nível de serviço em que ocorre a queda de velocidade média devido aos atrasos e conflitos entre veículos nas interseções, porém com 70% da velocidade de fluxo livre e onde os motoristas não sofrem incômodos operacionais.

II. Nível de serviço aproximando-se no fluxo instável. Velocidade média cai para 40% da velocidade de fluxo livre. Atrasos nas interseções tornam-se grandes.

Assinale a alternativa que corresponde à caracterização dos níveis de serviço dos itens I e II respectivamente.

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