Questões de Engenharia de Telecomunicações do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia de Telecomunicações do ano 2014

Com relação às redes ópticas, julgue os itens que se seguem. A utilização do GFP-F (generic framing protocol frame) para encapsular o pacote IP permite a integração da camada 3 com a camada 1, ou óptica. Nesse caso, é indispensável o controle executado pelos protocolos de camada 2, que fazem o controle de fluxo. A referência para as camadas é o modelo OSI.

No que se refere ao planejamento e ao projeto de redes IP integradas às redes ópticas, julgue os itens subsecutivos. Nesse sentido, considere que as siglas OBS e OPS, sempre que utilizadas, referem-se, respectivamente, a optical burst switching e optical packet switching. Na arquitetura OBS, os buffers ópticos são construídos apenas com duplo estágio de blocos e linhas de atraso (delay lines).

No que se refere ao planejamento e ao projeto de redes IP integradas às redes ópticas, julgue os itens subsecutivos. Nesse sentido, considere que as siglas OBS e OPS, sempre que utilizadas, referem-se, respectivamente, a optical burst switching e optical packet switching. No modelo OBS, a SCU (switching control unit), além de outras funções, mantém a tabela de encaminhamento (forwarding-table).

No que se refere ao planejamento e ao projeto de redes IP integradas às redes ópticas, julgue os itens subsecutivos. Nesse sentido, considere que as siglas OBS e OPS, sempre que utilizadas, referem-se, respectivamente, a optical burst switching e optical packet switching. Na arquitetura OBS, para gerar espaços de armazenamentos temporários (buffering) nos nós intermediários, o pacote BHP é enviado no início de cada uma das transmissões.

No que se refere ao planejamento e ao projeto de redes IP integradas às redes ópticas, julgue os itens subsecutivos. Nesse sentido, considere que as siglas OBS e OPS, sempre que utilizadas, referem-se, respectivamente, a optical burst switching e optical packet switching. Na arquitetura OPS, os pacotes ópticos com os seus cabeçalhos são encaminhados sem nenhum tipo de pré-configuração, o que difere da abordagem tradicional da engenharia de tráfego vista no GMPLS.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis