Questões de Engenharia Cartográfica do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Cartográfica do ano 2025

#Questão 1085771 - Engenharia Cartográfica, Banco de Dados Geográficos em Engenharia Cartográfica, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Geologia, Geografia, Geofísica, Engenharia de Minas, Agrônoma, Florestal, Civil, Ambiental, Arquitetura ou Tecnologia da Informação

No que se refere a visualização de dados em plataforma GeoWEB, com foco em divulgação e compartilhamento de dados, julgue o item a seguir. 


A INDA (infraestrutura nacional de dados abertos) não possui nenhum mecanismo para garantir a interoperabilidade entre diferentes sistemas de dados abertos no Brasil, deixando essa responsabilidade para os usuários finais. 

#Questão 1085772 - Engenharia Cartográfica, Banco de Dados Geográficos em Engenharia Cartográfica, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Geologia, Geografia, Geofísica, Engenharia de Minas, Agrônoma, Florestal, Civil, Ambiental, Arquitetura ou Tecnologia da Informação

No que se refere a visualização de dados em plataforma GeoWEB, com foco em divulgação e compartilhamento de dados, julgue o item a seguir. 


Sistemas compartilhados em plataformas GeoWEB frequentemente enfrentam problemas de inconsistência de dados, devido à falta de mecanismos adequados para controle de concorrência e integridade dos dados. 

#Questão 1085773 - Engenharia Cartográfica, Banco de Dados Geográficos em Engenharia Cartográfica, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Geologia, Geografia, Geofísica, Engenharia de Minas, Agrônoma, Florestal, Civil, Ambiental, Arquitetura ou Tecnologia da Informação

Julgue o item seguinte, que se refere a visualização dos dados em plataforma GeoWEB, com foco em análise de dados. 


Buffers são utilizados em análise de dados em plataformas GeoWEB para definir zonas de influência ao redor de pontos, linhas ou áreas específicas, facilitando a análise espacial. 

#Questão 1085774 - Engenharia Cartográfica, Banco de Dados Geográficos em Engenharia Cartográfica, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Geologia, Geografia, Geofísica, Engenharia de Minas, Agrônoma, Florestal, Civil, Ambiental, Arquitetura ou Tecnologia da Informação

Julgue o item seguinte, que se refere a visualização dos dados em plataforma GeoWEB, com foco em análise de dados. 


Em plataformas GeoWEB modernas, não é possível gerar visualizações gráficas dos resultados de operações aritméticas e estatísticas em análise de dados diretamente na plataforma. 

#Questão 1085775 - Engenharia Cartográfica, Banco de Dados Geográficos em Engenharia Cartográfica, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Especialista em Recursos Minerais - Especialidade: Geologia, Geografia, Geofísica, Engenharia de Minas, Agrônoma, Florestal, Civil, Ambiental, Arquitetura ou Tecnologia da Informação

Julgue o item seguinte, que se refere a visualização dos dados em plataforma GeoWEB, com foco em análise de dados. 


Operações lógicas em análise de dados em plataformas GeoWEB são fundamentais para realizar consultas complexas e filtrar informações de interesse. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis