Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Considere as funcionalidades básicas para o desenho assistido por computador, CAD, especificamente no que diz respeito a um típico programa de CAD (como o Autocad) e assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre a projeção UTM, considere as seguintes afirmativas:

1. A projeção UTM é derivada da projeção TM por especificação.

2. É usada para representação de fusos com 6° de amplitude, em coincidência com os fusos da Carta Internacional do Mundo ao Milionésimo e os meridianos centrais dos fusos são contados a partir do antimeridiano de Greenwich para leste de 6° em 6°, iniciando em 177°W.

3. Para os pontos do meridiano central, a distorção de escala m tem valor constante de 0,9996. Este valor foi atribuído pela convenção internacional que estabeleceu o sistema UTM. Para as linhas de secância, a distorção de escala obrigatoriamente assume o valor 1.

4. As coordenadas são denominadas Norte (N) e Este (E), são dadas em metros e podem assumir valores positivos ou negativos.

Assinale a alternativa correta.

Sobre as projeções cartográficas, considere as seguintes afirmativas:

1. Uma projeção cartográfica consiste numa transformação matemática entre uma superfície de referência e uma superfície de projeção.

2. A propriedade da equivalência tem o significado geométrico de proporcionar a manutenção da forma das entidades representadas.

3. A propriedade da conformidade tem o significado geométrico de preservação do valor numérico da área na superfície de projeção igual ao da superfície de referência.

4. A propriedade da equidistância tem o significado geométrico de proporcionar a igualdade do comprimento das linhas de uma família de linhas na superfície de referência e na superfície de projeção.

Assinale a alternativa correta.

Considere as seguintes afirmativas sobre a projeção UTM:

1. A redução de dados a que estão sujeitas as grandezas medidas na superfície topográfica, para que fiquem adequadas ao uso na projeção UTM, é de duas naturezas: as reduções de natureza linear e as reduções de natureza angular.

2. As medidas realizadas na superfície topográfica não têm correspondência imediata com suas representações na projeção UTM.

3. As observações medidas em campo por meio de levantamento topográfico podem ser diretamente transformadas em coordenadas UTM.

4. O cálculo de uma coordenada no plano de projeção UTM requer um comprimento reduzido à projeção por meio da aplicação do conceito de distorção de escala.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis