Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Um tipo especial de resíduo perigoso é aquele que emite radiações ionizantes. Em altas doses, essa radiação pode ser muito prejudicial à saúde humana. Há um tipo de resíduo que é um tanto grande, quando comparado aos demais. Não penetra imediatamente em materiais, sendo facilmente bloqueado pela pele, e não causa grandes preocupações para a saúde humana, exceto no caso de ingestão. Os resíduos descritos acima são as(os)

A tecnologia de remediação depende das características hidrogeológicas do subsolo e das propriedades do contaminante. No caso de um DNAPL (dense non-aqueous phase liquid), uma escavação para remoção do solo contaminado não é prática recomendada, devido à grande profundidade, e, normalmente, são preferíveis outras tecnologias como a oxidação química in situ, o air sparging ou o tratamento térmico. O seguinte composto NÃO é um exemplo de DNAPL:

Um sistema de esgotamento sanitário tem uma ETE com uma lagoa facultativa primária e uma secundária para baixar a DBO do efluente. A vazão afluente à lagoa primária é de 1.200 m3/dia, a concentração de DBO5,20 °C é de 300 mg/L, a eficiência de remoção da DBO solúvel e em suspensão da lagoa primária é de 70,0%, e a taxa de aplicação superficial da lagoa facultativa secundária é de 120 kg DBO / (ha . dia). Nessas condições, a área superficial da lagoa facultativa secundária, em m2, é

A temperatura média da Terra é de cerca de 15 °C, devido à existência dos gases de efeito estufa. Sem eles, a temperatura média seria da ordem de – 19 °C. Atualmente, principalmente pela queima de combustíveis fósseis e pelas queimadas, um excesso de emissão desses gases tem causado o chamado Efeito Estufa Antrópico. A respeito desses gases, tem-se que o(s)

Em determinado local onde existe um aquífero subterrâneo, a pluviosidade anual é de 1.000 mm. Dessa quantidade, estudos indicam que 50% se infiltram no solo e que o aquífero tem uma área de recarga de 20 km2. Pretende-se aproveitar essa água subterrânea para irrigação de cultivos. Sabendo-se que, no processo de irrigação 80% da água entram no processo de evapotranspiração, o volume anual que pode ser retirado do aquífero sem causar decréscimo da reserva hídrica é, em m3/ano,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis