Questões sobre Utilização de Recursos Hídricos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Utilização de Recursos Hídricos

#Questão 1085016 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Utilização de Recursos Hídricos, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Sistema de Produção Vegetal

Julgue o item que se segue, relacionado ao reúso da água na agricultura irrigada.


São variáveis a serem consideradas na análise da qualidade química da água de irrigação: a condutividade elétrica da água; a razão de adsorção de sódio; e as concentrações de boro e de bicarbonato.

#Questão 1085017 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Utilização de Recursos Hídricos, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Sistema de Produção Vegetal

Julgue o item que se segue, relacionado ao reúso da água na agricultura irrigada.


O reúso de águas residuárias é uma alternativa segura e econômica para a irrigação porque, para tal finalidade, é desnecessário qualquer tratamento da água residual.

#Questão 1085018 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Utilização de Recursos Hídricos, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Pesquisador Adjunto I - Área de Atuação: Sistema de Produção Vegetal

Julgue o item que se segue, relacionado ao reúso da água na agricultura irrigada.


A condutividade elétrica da água é um indicador de sólidos totais dissolvidos nela presentes.

Associe cada método de irrigação à sua característica operacional:
I – Superfície II – Aspersão III – Localizada IV – Subirrigação V – Pivô Central

Em hidráulica, quando se fala em condutos livres, há uma série de conceitos importantes que precisam ser considerados. Em relação a esses conceitos, assinalar a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis