Questões sobre Métodos de Controle de Pragas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Métodos de Controle de Pragas

#Questão 1076882 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Métodos de Controle de Pragas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Entomologia Agrícola

Os insetos apresentam diversos níveis de organização social, desde a existência de espécies solitárias até espécies com a formação de colônias grandes e persistentes. Acerca da ecologia e de estratégias de manejo dos insetos, julgue o item subsequente.

O uso de atrativos à base de alimentos associados a armadilhas são frequentemente utilizados em levantamentos populacionais de moscas-das-frutas, sendo um componente importante nos programas de detecção dessas pragas.  

#Questão 1076883 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Métodos de Controle de Pragas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Entomologia Agrícola

Os insetos apresentam diversos níveis de organização social, desde a existência de espécies solitárias até espécies com a formação de colônias grandes e persistentes. Acerca da ecologia e de estratégias de manejo dos insetos, julgue o item subsequente.

A maioria dos insetos terrestres não pode controlar sua temperatura corporal, sendo, portanto, muito dependentes das condições ambientais, particularmente da luz, que influencia na ecologia de insetos, uma vez que estes usam e respondem à luz para várias atividades, tais como: ritmo biológico, relógios circadianos, fotoperiodismo, percepção visual e orientação espacial.  

#Questão 1076884 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Métodos de Controle de Pragas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Entomologia Agrícola

Os insetos apresentam diversos níveis de organização social, desde a existência de espécies solitárias até espécies com a formação de colônias grandes e persistentes. Acerca da ecologia e de estratégias de manejo dos insetos, julgue o item subsequente.

A análise faunística normalmente é baseada nos insetos coletados por meio dos diferentes tipos de armadilhas em uma dada região, sendo normalmente realizada através do uso de índices faunísticos, tais como riqueza, frequência, constância e dominância de espécies. 

#Questão 1076887 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Métodos de Controle de Pragas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Entomologia Agrícola

O controle biológico tem-se mostrado cada vez mais efetivo no controle de pragas. Acerca do uso de bioinsumos e das estratégias de manejo de pragas, julgue o item a seguir.  

O uso do fungo Metarhizium anisopliae, aplicado em área total, na forma inundativa, na quantidade de aproximadamente 1 kg do produto comercial por hectare, na forma de pó molhável, com cerca de 50% de fungo e 50% de inertes (arroz moído), controla cigarrinhas da cana-de-açúcar e das pastagens.  

#Questão 1076891 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Métodos de Controle de Pragas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Entomologia Agrícola

Os indutores de resistência, assim como os bioinseticidas, têm sido utilizados no manejo de pragas agrícolas. Acerca do uso de indutores de resistência e de bioinsumos para o manejo de pragas, julgue o item seguinte.  

O uso do silício tem reduzido a incidência de pragas, pela deposição de sílica na parede das células e pela associação da sílica com constituintes da parede celular, tornando-a menos acessível às enzimas de degradação, possibilitando resistência mecânica aos insetos e fungos. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis