Questões de Engenharia Agronômica (Agronomia)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Agronômica (Agronomia)

#Questão 1075061 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Microbiologia em Engenharia Agronômica, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Microbiologia e Bioquímica do Solo

No que concerne à rizosfera, julgue o item subsecutivo.


A coinoculação de bactérias da rizosfera é uma estratégia promissora do desenvolvimento do sistema radicular e, dessa forma, promove maior absorção de água e nutrientes e melhora a produtividade na cultura de grãos. 

#Questão 1075063 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Estudo dos Solos, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Microbiologia e Bioquímica do Solo

Julgue o item que se segue, relativo aos métodos de avaliação da diversidade de microrganismos do solo. 


Embora o sistema CRISPR-Cas9 possa ser utilizado para comparar genomas da microbiota do solo, essa tecnologia só é capaz de editar com precisão a sequência do genoma de fungos. 

#Questão 1075069 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Culturas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Microbiologia e Bioquímica do Solo

Com relação ao papel dos fitormônios nos mecanismos de crescimento e desenvolvimento de plantas, julgue o item a seguir, considerando que a sigla AIA, sempre que empregada, se refere a ácido indolacético. 


Entre os mecanismos associados à promoção de crescimento de plantas, está a produção de AIA por bactérias, como as dos gêneros Acinetobacter, Rhizobium e Chytridiomycota. 

#Questão 1075071 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Culturas, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Microbiologia e Bioquímica do Solo

Com relação ao papel dos fitormônios nos mecanismos de crescimento e desenvolvimento de plantas, julgue o item a seguir, considerando que a sigla AIA, sempre que empregada, se refere a ácido indolacético. 


O crescimento do meristema apical se deve ao efeito de inibição que a giberelina exerce sobre as raízes seminais e laterais. 

A fim de evitar apodrecimento, assinale a alternativa que apresenta os produtos mais adequados para aplicação em cepos de galhos após a poda. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis