Questões sobre Urgência e emergência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Urgência e emergência

O traumatismo crânio encefálico (TCE) é qualquer lesão decorrente de um trauma externo, que geralmente tem como consequência alterações anatômicas do crânio, como fratura ou laceração do couro cabeludo, bem como o comprometimento funcional das meninges, encéfalo ou seus vasos, resultando em alterações cerebrais momentâneas ou permanentes, de natureza cognitiva ou funcional. A causa do TCE está relacionada a traumas decorrentes de causas externas, como por exemplo: acidentes automobilísticos, arma de fogo, armas brancas, violência doméstica, acidentes ocorridos durante a realização de esportes e quedas de própria altura. Hoje em dia é notável que este trauma está relacionado como uma problemática de saúde pública, incapacitando ou levando à morte muitas pessoas. Sobre o TCE, assinale a alternativa INCORRETA.

Na cinemática do trauma, em colisões automobilísticas, as lesões esperadas relativas ao impacto frontal são:
Leia as opções abaixo e realize a somatória dos itens corretos.
1. Lesão de coluna por hiperextensão = 4 pontos 2. Contusão miocárdica = 4 pontos 3. Lesão de baço ou fígado = 4 pontos 4. Entorse contralateral do pescoço = 4 pontos 5. Fratura da coluna cervical = 4 pontos
Assinale a alternativa CORRETA para a somatória

Paciente masculino, 53 anos, dá entrada na Unidade de emergência acompanhado pela filha, apresenta-se confuso, com náuseas e vômitos, e hálito cetônico. Durante avaliação, discreta sudorese presente. Sinais vitais: PA: 160/90mmHg - P: 118 Bpm - FR: 26 Mpm - T: 35.3ºC - Glicemia: 290 mg/dl. Segundo relato da filha, o pai é DMII, com diagnóstico há 9 anos, em uso de insulina regular. Conforme avaliação médica, o paciente apresenta sinais de cetoacidose e se faz necessária correção volêmica enquanto aguarda exames. A conduta CORRETA neste caso é:

A administração de drogas vasoativas durante e após o atendimento ao paciente adulto em parada cardiorrespiratória - PCR - deve ser pensada e praticada por equipe de saúde treinada para esta atuação. A American Heart Association – AHA - considerou, em 2018, a reutilização de uma segunda opção de antiarrítmico no tratamento da PCR. Diante das opções descritas a seguir, marque aquela que se refere à droga que foi inserida como alternativa à Amiodarona.

O Protocolo de Suporte Avançado de Vida diz que a suspeita de afogamento se dá quando houver tosse ou dificuldade respiratória ou parada respiratória decorrente de imersão/submersão em líquido. Com relação à identificação do Grau de Afogamento e estabelecimento de condutas no atendimento à vítima adulta, leia as afirmativas a seguir, julgue em V (verdadeiro) ou F (falso) e marque a alternativa CORRETA:
( ) O Grau 1 é respectivo ao paciente consciente com ausculta pulmonar com estertores de leve até moderada intensidade e a conduta adequada é tranquilizar e orientar o paciente. ( ) O Grau 3 é respectivo ao paciente consciente, com edema agudo de pulmão sem hipotensão e a conduta adequada é a oferta de oxigenoterapia em baixo fluxo e transportar ao hospital. ( ) O Grau 4 é respectivo ao paciente consciente apresentando edema agudo de pulmão com hipotensão e a conduta adequada é oferecer oxigenoterapia em alto fluxo (por máscara facial ou via aérea avançada), reposição volêmica, considerando infusão de droga vasoativa e transportar ao hospital. ( ) O Grau 5 é respectivo ao paciente inconsciente, em parada cardiorrespiratória. A conduta adequada é prestar atendimento conforme Protocolo de Parada Cardiorrespiratória em Suporte Avançado de Vida. ( ) O Grau 6 é respectivo ao paciente inconsciente, em parada cardiorrespiratória. A conduta adequada é prestar atendimento conforme Protocolo de Parada Cardiorrespiratória em Suporte Avançado de Vida.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis