Questões sobre Sistema Único de Saúde (SUS)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Sistema Único de Saúde (SUS)

#Questão 637973 - Enfermagem, Sistema Único de Saúde (SUS), FUNRIO, 2017, SESAU/RO, Enfermeiro Especialista em Nefrologia

No planejamento da assistência de enfermagem a um paciente em que se aplique a teoria de Dorothea Orem, o sistema de enfermagem é baseado no autocuidado e na capacidade do paciente em desempenhá-lo. Um paciente que está consciente e capaz de tomar decisão, mas está incapacitado de deambular ou de realizar movimentos manipulativos, se enquadraria no sistema:

#Questão 637974 - Enfermagem, Sistema Único de Saúde (SUS), FUNRIO, 2017, SESAU/RO, Enfermeiro Especialista em Nefrologia

Para cumprir sua finalidade, a rede de atenção às urgências e emergência (RUE) do SUS possui componentes e interfaces para atender à população. Sobre tais componentes e interfaces, analise as afirmativas a seguir:

I. Atenção primária: Unidades Básicas de Saúde não integram a RUE.

II. UPA e outros serviços com funcionamento 24h integram a RUE.

III. SAMU 192 integra a RUE.

IV. Atenção domiciliar – Melhor em Casa não integra a RUE.

Assinale a alternativa correta.

Para a atuação junto ao SUS, o pessoal de enfermagem, registrado no órgão de exercício profissional, foi num total de 264.386 profissionais, dos quais apenas 57 mil, (algo em torno de 21,6%) eram de nível superior, os atendentes de enfermagem chegam a representar 60% desse total. É correto afirmar que, esse período da enfermagem:

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) estão entre os problemas de saúde pública mais comuns no Brasil e em todo o mundo, sendo, atualmente, consideradas o principal fator facilitador da transmissão sexual do HIV. Algumas DST, se não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves e até mesmo para o óbito. Acerca das DST e do HIV, julgue os itens que se seguem. As unidades básicas de saúde (UBS) são resolutivas e de fácil acesso, e são capazes de promover um forte impacto na epidemia do HIV/AIDS e na incidência das DST no Brasil.

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) estão entre os problemas de saúde pública mais comuns no Brasil e em todo o mundo, sendo, atualmente, consideradas o principal fator facilitador da transmissão sexual do HIV. Algumas DST, se não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves e até mesmo para o óbito. Acerca das DST e do HIV, julgue os itens que se seguem. Os serviços de atenção básica à saúde devem realizar uma abordagem centralizada nos pacientes, deixando as ações de promoção, prevenção e assistência a seus familiares e à comunidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis