Listagem de Questões sobre Geral
Durante a reunião, um supervisor muito exaltado perde os sentidos repentinamente. Ao chegar para o atendimento no local, a conduta do técnico de enfermagem é prioritariamente
iniciar a avaliação primária e em vigência do estado de desmaio, despertar o supervisor com tapas leves no rosto, aproximar um recipiente com um pouco de álcool para ele cheirar e despertar.
coletar informações sobre a situação, conhecer os fatos dos acontecimentos e investigar o prontuário para averiguar os antecedentes de saúde do supervisor.
solicitar aos presentes que se retirem da sala, comunicar o fato aos familiares, pedir auxílio ao serviço de emergência e aguardar.
realizar a avaliação primária e, em vigência de parada cardiorrespiratória, pedir auxílio ao serviço de emergência, iniciar as manobras de reanimação cardiopulmonar.
conhecer os fatos, tocar nos ombros do supervisor, chamar em voz alta, verificar o pulso carotídeo identificando a arritmia e proceder a desfibrilação.
Um colaborador apressado desce as escadas correndo, escorrega e sofre uma queda de uma altura equivalente a 3 metros. Permanece deitado no chão, referindo dor devido à fratura exposta em ulna esquerda com hemorragia profusa. Nessa situação, a sequência das ações iniciais do técnico de enfermagem são:
solicitar o serviço de emergência, avaliar as condições circulatórias e sensitivas na extremidade do membro afetado, realizar o curativo, imobilizar o braço fraturado, adaptar o colar cervical.
estabilizar a cabeça, adaptar o colar cervical, imobilizar a perna fraturada, realizar o curativo, avaliar as condições circulatórias e sensitivas na extremidade do membro afetado, solicitar o transporte.
solicitar o serviço de emergência, promover a estabilização da cabeça, adaptar o colar cervical, imobilizar o membro fraturado, realizar o curativo, elevar as extremidades dos membros.
promover a estabilização da cabeça, adaptar o colar cervical, realizar o curativo, avaliar as condições circulatórias e sensitivas na extremidade do membro afetado, imobilizar o membro fraturado, avaliar as condições circulatórias e sensitivas na extremidade do membro imobilizado, solicitar o serviço de emergência.
adaptar o colar cervical, realizar o curativo, avaliar as condições circulatórias e sensitivas na extremidade do membro afetado, imobilizar o membro fraturado, realizar a compressão do ponto arterial distal.
Durante a reparação da janela quebrada, o colaborador apresenta uma crise convulsiva e os fragmentos pontiagudos de vidro provocam um grande ferimento abdominal com evisceração. Ao iniciar a avaliação, é necessário
garantir a segurança para atendimento no local, solicitar auxílio para proteção da cabeça, proteger a área com compressas limpas e úmidas ou utilizar a cobertura plástica específica para eviscerações, providenciar o transporte.
controlar o sangramento, solicitar auxílio do serviço de emergência, esperar a cessação da crise convulsiva e promover o enfaixamento abdominal.
promover o enfaixamento abdominal, controlar o sangramento, solicitar auxílio do serviço de emergência, controlar a crise convulsiva segurando firmemente a cabeça e os membros para a cessação da convulsão.
assegurar que os órgãos fiquem reposicionados mais internamente, na posição anatômica de origem, promover o enfaixamento abdominal compressivo para controlar o sangramento e esperar a cessação da crise convulsiva.
controlar a crise convulsiva segurando firmemente a cabeça e os membros, introduzir um objeto rígido entre os dentes para não enrolar a língua e obstruir as vias aéreas, fazer um curativo compressivo na região abdominal.
No local de trabalho, o atendimento inicial em casos de queimaduras varia conforme o grau e a etiologia. Dentre as situações descritas no quadro, o técnico de enfermagem do trabalho deverá adotar as condutas descritas em
Florence Nightingale, considerada precursora da enfermagem, estabeleceu critérios para aqueles que desejassem ingressar nessa profissão, tornando-a, desta forma, "... uma ciência e arte do cuidar". O sistema Nigthingale tinha como pressupostos
ensino ocasional, seleção de candidatos sob aspectos cognitivo-afetivos, morais e religiosos.
ensino metódico, seleção de candidatos sob aspectos intelectuais, morais e aptidões.
ensino ocasional, seleção de candidatos sob aspectos morais, éticos e religiosos.
direção da escola por enfermeira, seleção de candidatos sob aspectos morais, éticos e religiosos.
direção da escola por enfermeira, seleção de candidatos sob aspectos intelectuais e religiosos.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}