Questões sobre Doenças/ Patologias

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Doenças/ Patologias

Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção de doenças, em especial hipertensão arterial e diabetes mellitus, julgue os itens de 102 a 108. As taxas de mortalidade mundiais por doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas estão diminuindo, possivelmente como resultado do controle do tabagismo e do maior acesso à atenção primária.

Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção de doenças, em especial hipertensão arterial e diabetes mellitus, julgue os itens de 102 a 108. A hipertensão arterial sistêmica representa um dos maiores problemas em saúde pública por sua participação em complicações cardiovasculares como: insuficiência cardíaca e renal crônica; retinopatia hipertensiva; insuficiência vascular periférica; e acidente vascular cerebral, que é a principal causa de morte de sua decorrência.

Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção de doenças, em especial hipertensão arterial e diabetes mellitus, julgue os itens de 102 a 108. Suponha-se que um trabalhador hipertenso que estava com pressão arterial controlada tenha apresentado elevação dos níveis pressóricos, com pressão arterial diastólica de 120 mmHg. Apesar de estar com condição clínica estável e sem comprometimento de órgãos-alvo, trata-se de emergência hipertensiva e o trabalhador deverá ser encaminhado para controle com medicação endovenosa.

Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 109 a 114 acerca do vírus influenza e de outros vírus.

O vírus influenza apresenta subtipos que infectam somente o homem e subtipos que infectam homens e alguns tipos de animais, como aves, suínos e mamíferos marinhos.

Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 109 a 114 acerca do vírus influenza e de outros vírus.

A proteína hemaglutinina (H), que se localiza na superfície do vírus influenza, está associada à infecção das células do trato respiratório superior, nas quais o vírus se multiplica, enquanto a proteína neuraminidase (N) facilita a saída das partículas virais do interior das células infectadas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis