Questões sobre Doenças Cardiovasculares

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Doenças Cardiovasculares

A Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma condição grave que pode levar a complicações como a embolia pulmonar. Nesse sentido, analise as assertivas a seguir:

I. Ela é caracterizada pela formação de coágulos sanguíneos nas veias profundas, geralmente nas pernas, devido à estase sanguínea, lesão endotelial e hiperviscosidade.
II. Os sintomas mais comuns incluem dor, edema e eritema na região afetada.
III. A profilaxia não inclui a mobilização precoce de pacientes hospitalizados, pois o repouso absoluto é recomendado para evitar a formação de coágulos.

Quais estão corretas? 

A Doença Arterial Periférica (DAP) é uma condição caracterizada pela obstrução das artérias periféricas. Nesse sentido, analise as assertivas a seguir:

I. O sintoma mais comum da DAP é a claudicação intermitente, que ocorre durante atividades físicas e melhora com o repouso.
II. A DAP não está associada a um aumento no risco de eventos cardiovasculares, como infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral.
III. A DAP é frequentemente causada por aterosclerose, resultando em uma diminuição do fluxo sanguíneo para os membros inferiores.

Quais estão corretas?

Idoso apresentando supradesnivelamento do segmento ST, é uma causa deste: 

#Questão 913956 - Enfermagem, Doenças Cardiovasculares, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

A Insuficiência Cardíaca (IC), algumas vezes designada como IC congestiva, resulta de distúrbios cardíacos estruturais ou funcionais que comprometem a capacidade de enchimento ou de ejeção de sangue dos ventrículos. A IC é uma síndrome clínica caracterizada por sinais e sintomas de sobrecarga hídrica ou perfusão tissular inadequada. Sobre a IC congestiva aguda, é correto afirmar que: 

#Questão 913959 - Enfermagem, Doenças Cardiovasculares, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

Paciente masculino, 58 anos, interna na unidade de terapia intensiva com diagnóstico de síndrome coronariana aguda. Após chegar à emergência referindo dor torácica e falta de ar, ao realizar um eletrocardiograma (ECG), observou-se ausência de supradesnivelamento do segmento ST, em relação ao diagnóstico e ao resultado do ECG. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta a conduta que NÃO deverá ser prescrita no caso desse paciente. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis