Questões sobre Administração de medicamentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de medicamentos

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença autoimune sistêmica caracterizada pela produção de autoanticorpos, formação e deposição de imunocomplexos, inflamação em diversos órgãos e dano tecidual. Afeta indivíduos de todas as raças, sendo 9 a 10 vezes mais frequente em mulheres durante a idade reprodutiva. Entre os medicamentos utilizados podem ser citados os antimaláricos (cloroquina e hidroxicloroquina) e os glicocorticoides (GCs), independentemente do órgão ou sistema afetado pela doença. Os glicocorticoides (GC) são os fármacos mais utilizados no tratamento de LES, e as doses diárias variam de acordo com a gravidade de cada caso. Tendo prednisona como padrão pela via oral, a dose baixa (sem ajuste) é de

O tratamento da anemia por deficiência de ferro (ADF), com doses terapêuticas usuais dos medicamentos preconizados pelo Protocolo do Ministério da Saúde, após a normalização da hemoglobina (Hb), deverá ser realizado por mais

Foi prescrita para um determinado paciente, a administração de 500 ml de soro fisiológico (SF 0,9%), mais 250 ml de soro glicosado para serem administrados no período de 6h de internação.
Para cumprimento desta prescrição, qual deverá ser o gotejamento aproximado por minuto? 

A administração de medicamentos pela via subcutânea consiste no ato de administrar os medicamentos diretamente no tecido subcutâneo ou hipodérmico por meio de punção. Sobre esta via de administração de medicamentos, analise as afirmativas a seguir.
I. É contraindicada a aplicação de anticoagulantes através desta via. II. Pelo fato do tecido subcutâneo não ser suprido com sangue, a absorção do medicamento é muito lenta. III. Como o tecido subcutâneo possui receptores de dor, o paciente pode sentir algum desconforto.
Está correto o que se afirma apenas em 

Julgue o item a seguir. 


A penicilina benzatina pode ser administrada por profissionais de enfermagem no âmbito das Unidades Básicas de Saúde, mediante prescrição médica ou de enfermagem. Os enfermeiros podem prescrever a penicilina benzatina, conforme protocolos estabelecidos pelo ministério da saúde, secretarias estaduais, secretarias municipais, do Distrito Federal ou em rotina aprovada pela instituição de saúde.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis