Questões sobre Administração de medicamentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de medicamentos

Sobre os cuidados na administração de medicamentos, é correto afirmar.

Considerando o cálculo para determinar a vazão de infusões endovenosas, o número de gotas por minuto é 

O médico da Unidade de Pronto Atendimento prescreve a um paciente 150mg de Furosemida e na unidade existem apenas ampolas contendo 500mg/2 ml. Quantos ml devem ser administrados no paciente?

#Questão 913966 - Enfermagem, Administração de medicamentos, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

Um paciente internado na unidade de terapia intensiva, ao ser avaliado laboratorialmente, observa-se a presença de hipernatremia. Nesse momento, o plantonista solicita que seja instalada uma solução fisiológica de 0,45% a 55gts/min, por 24h, para que a correção desse eletrólito seja realizada no paciente. Qual o volume total que o paciente irá receber para que a prescrição médica seja cumprida? 

#Questão 913973 - Enfermagem, Administração de medicamentos, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Técnico em Enfermagem (Intensivista Adulto)

Um paciente foi internado no centro de terapia intensiva por trauma após uma briga. No momento, encontra-se consciente e responsivo, apresentando diversos hematomas pelo corpo. Ao realizar o round da manhã, o médico avisa que os resultados laboratoriais do paciente apresentaram potássio de 6,2 mEq/L. Imediatamente, é solicitado ao técnico de enfermagem que administre uma medicação. Assinale a alternativa que corresponde ao primeiro fármaco a ser administrado no caso de hipercalemia. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis