Questões sobre O Lado Monetário da Economia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre O Lado Monetário da Economia

#Questão 566608 - Economia, O Lado Monetário da Economia, ESAF, 2005, STN, Analista de Finanças e Controle AFC

Baseada na visão clássica das funções do Estado na economia, identifique a opção que foi defendida por J.M. Keynes.

#Questão 566609 - Economia, O Lado Monetário da Economia, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANS, Especialista em Regulação de Saúde Suplementar

A análise macroeconômica se refere ao comportamento dos grandes agregados econômicos. Acerca dessa teoria, julgue os itens a seguir.

Além de ser um estabilizador automático, o imposto de renda progressivo reduz o multiplicador keynesiano e torna a produção mais estável.

Com referência à teoria macroeconômica, que analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos, julgue os itens seguintes. Aumentos simultâneos de igual magnitude nos impostos e nos gastos públicos não alteram o produto interno bruto da economia em razão de o multiplicador keynesiano, nesse caso, ser nulo.

Com referência à teoria macroeconômica, que analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos, julgue os itens seguintes. No modelo keynesiano, a expansão de programas de gastos públicos acarreta, no longo prazo, expansão do emprego e da renda. Essa expansão é limitada, porém, pela elevação dos níveis de preço, gerada pelas pressões de demanda.

O governo, mediante o uso apropriado das políticas fiscais e monetárias, influencia significativamente o desempenho da economia. Em relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Para os economistas keynesianos, a flexibilidade de preços é um ponto crucial, já que ela garantiria a eliminação dos desequilíbrios, porventura existentes, nos mercados macroeconômicos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis