Questões sobre MACROECONOMIA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre MACROECONOMIA

#Questão 998743 - Economia, MACROECONOMIA, FADESP, 2022, SEFAZ - PA, Auditor Fiscal da Receita Estadual - Tarde

Considerando as curvas IS (Investiment-Saving) e LM (Liquidy money), o(s) fator(es) que determina(m) se essas curvas são elásticas ou inelásticas são

#Questão 998744 - Economia, MACROECONOMIA, FADESP, 2022, SEFAZ - PA, Auditor Fiscal da Receita Estadual - Tarde

Considere um modelo Keynesiano simples com economia fechada e sem governo. Supondo que o investimento aumente de 20 para 30 e que a função consumo seja dada por C=10+0,6Y, o valor da variação da renda é.

#Questão 998787 - Economia, MACROECONOMIA, FADESP, 2022, SEFAZ - PA, Fiscal de Receita Estadual - Tarde

Considerando-se as premissas do modelo Mundell-Fleming (IS-LM-BP) para uma economia aberta, com governo, mobilidade imperfeita de capitais e câmbio flexível, quando é realizada uma redução da taxa de depósitos compulsórios dos bancos comerciais pela autoridade monetária, é correto afirmar que o efeito da política

#Questão 998857 - Economia, MACROECONOMIA, FGV, 2022, TCE-TO, Auditor de Controle Externo - Ciências Econômicas

Suponha que um auditor do Tribunal de Contas esteja realizando um estudo sobre a evolução da dívida pública de um país e obtenha as seguintes informações sobre a economia no ano de 2021.
I. O superávit primário é de 1% a.a.
II. A razão dívida-PIB atual é de 85%.
III. A taxa nominal de juros é de 12% a.a.
IV. A taxa de inflação é de 10% a.a.
V. O PIB potencial cresce a uma taxa de 2% a.a.
Ao considerar que essas informações permanecerão constantes ao longo do tempo, a melhor previsão do pesquisador em relação ao valor da relação dívida-PIB daqui a dois anos será de:

#Questão 998867 - Economia, MACROECONOMIA, FGV, 2022, TCE-TO, Auditor de Controle Externo - Ciências Econômicas

Considere uma economia composta por somente dois bens, 1 e 2, cujas quantidades consumidas são, respectivamente, A e B. Assuma também que em dezembro de 2021 os preços dos bens 1 e 2 sejam, respectivamente, p e q, e o consumidor possua renda M. Suponha que, em janeiro de 2022, o preço do bem 1 sofra um aumento de 80%, o preço do bem 2 sofra um aumento de 40% e a renda do consumidor dobre de valor.
Ao determinar a escolha ótima dos bens 1 e 2, em janeiro de 2022, o consumidor se defronta com a seguinte restrição orçamentária:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis