Questões sobre ECONOMIA BRASILEIRA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre ECONOMIA BRASILEIRA

Em relação à contabilidade fiscal, endividamento e financiamento do déficit público, julgue os itens que se seguem.

Entre os anos de 2002 e 2008, verificou-se no Brasil uma queda expressiva na razão entre dívida externa e reservas internacionais, o que indica maior vulnerabilidade externa do país.

A industrialização substitutiva de importações e o processo de urbanização resultaram em mudanças estruturais de natureza econômica e social no cenário nacional. À luz de tal consideração, julgue o próximo item.

Entre as mudanças estruturais está o grau de participação no PIB: o setor agrícola registrou aumento superior ao do setor industrial.

#Questão 334757 - Economia, ECONOMIA BRASILEIRA, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANCINE, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica

Uma economia possui os bens A, B e C e os consumidores X, Y e Z, com as seguintes preferências:

• X prefere o bem A ao bem B e é indiferente entre B e C;

• Y prefere o bem B ao bem A e é indiferente entre A e C;

• Z é indiferente entre todos os bens.

De acordo com essas informações, julgue o item abaixo.

Se forem permitidas trocas entre os consumidores, uma alocação por sorteio, em que X receba o bem C, Y receba o bem B e Z receba o bem A, é considerada eficiente no sentido de Pareto.

#Questão 334759 - Economia, ECONOMIA BRASILEIRA, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANCINE, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica

Julgue o item seguinte, relativo à competitividade e à estratégia empresarial.

Investimentos em pesquisa e desenvolvimento, capacitação de mão de obra e fixação da marca são exemplos de dispêndios em custos irrecuperáveis ou sunk-costs.

#Questão 334760 - Economia, ECONOMIA BRASILEIRA, CESPE / CEBRASPE, 2013, ANCINE, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica

No que diz respeito ao papel do governo na economia, julgue o próximo item.

A atuação do governo por meio da política fiscal cumpre, entre outros aspectos, a função alocativa, que se refere à correção das distorções na distribuição de renda resultantes da dotação dos fatores de produção na economia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis