481
Q1001439
A medida assecuratória cabível para a restrição de bens móveis e imóveis e que visa assegurar a reparação do dano causado à vítima denomina-se
482
Q1001438
A partir do texto apresentado e das informações do infográfico, julgue o item seguinte, relativos à Lei Maria da Penha.
Para que as ações do combate à violência contra a mulher atinjam mais rapidamente seus objetivos, elas são desenvolvidas no nível governamental; de acordo com a lei, em primeiro lugar, no âmbito municipal, posteriormente, cada município recebe apoio de medidas no nível estadual/distrital e federal, conforme a necessidade.
Para que as ações do combate à violência contra a mulher atinjam mais rapidamente seus objetivos, elas são desenvolvidas no nível governamental; de acordo com a lei, em primeiro lugar, no âmbito municipal, posteriormente, cada município recebe apoio de medidas no nível estadual/distrital e federal, conforme a necessidade.
483
Q1001434
Dirceu é noivo de Berenice e, para forçá-la ao casamento, impediu-a de usar qualquer método contraceptivo. Em virtude disso, Berenice descobriu que estava grávida de dois meses, embora ainda se recusasse ao matrimônio. Não satisfeito, Dirceu passou a usar a condição de Berenice para chantageá-la, chegando até a propor-lhe suborno para que o casamento acontecesse. Com base na narrativa hipotética e nas formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, presentes na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), o tipo de violência que Dirceu está cometendo contra Berenice é:
484
Q1001432
Considerando o entendimento do STF acerca do Tribunal do Júri, é correto dizer que :
485
Q1001431
Julgue o item a seguir, no que se refere à aplicação da lei processual penal no tempo e no espaço.
Os representantes dos governos estrangeiros não estão submetidos à jurisdição criminal brasileira, sendo tal imunidade estendida aos agentes diplomáticos, ao pessoal técnico das representações, bem como aos funcionários dos organismos internacionais.
486
Q1001430
Julgue o item subsequente, relativos a aspectos diversos pertinentes ao direito processual penal.
Caberá recurso em sentido estrito da decisão que conceder ou negar habeas corpus.
487
Q1001427
Em relação à revisão criminal, assinale a opção correta.
488
Q1001421
No que se refere às características do inquérito policial, assinale a alternativa incorreta.
489
Q1001420
Assinale a opção correta, relacionada à prisão.
490
Q1001417
Ainda no que se refere ao processo penal brasileiro, julgue o item subsequente.
A citação do acusado por edital suspende, obrigatoriamente, o prazo prescricional, assim como o processo criminal.